10/10/2022 às 21h01min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h04min

DoubleVerify lança novo laboratório de atenção para ajudar anunciantes a maximizar o desempenho de campanhas

Recurso ajuda profissionais de marketing a tornarem as suas campanhas mais eficazes e a gerar mais resultados

SALA DA NOTÍCIA DoubleVerify
https://doubleverify.com/
Divulgação

A DoubleVerify (“DV”) (NYSE: DV), tecnologia  líder para medição de dados e análises de mídia digital, anuncia o lançamento do DV Attention Lab. A novidade procura ajudar os anunciantes a otimizar o desempenho das campanhas usando “dados de atenção” aprofundados sobre o engajamento e a exposição do anúncio.

O recém-criado DV Attention Lab apresenta uma equipe multidisciplinar composta por cientistas de dados, especialistas em produtos e analistas de marketing. Com um grupo central de mais de 20 funcionários em todo o mundo, o Lab se concentrará em fornecer aos anunciantes insights e recomendações baseados em atenção sobre o desempenho das campanhas, com a tecnologia DV Authentic Attention, abrangendo relatórios de benchmark do setor, guias de boas  práticas recomendadas, casos ilustrativos, estudos e muito mais.

“À medida que os anunciantes lidam com a incerteza econômica, a necessidade de entender e maximizar o desempenho da publicidade é mais importante do que nunca”, ressalta Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify. “Apenas os KPIs tradicionais, como visibilidade e cliques, não são eficazes para identificar se um anúncio está causando impacto no espectador final,  e as mudanças regulatórias para a depreciação de cookies estão dificultando a forma como as marcas podem usar as ferramentas existentes. Com isso em mente, estamos confiantes de que as métricas de atenção amigáveis ​​à privacidade se tornarão a nova moeda de desempenho do setor. Estamos empolgados em lançar o DV Attention Lab™ para ajudar os anunciantes a navegar no cenário digital de hoje”, complementa.

 

Novos lançamentos

Recentemente, a DV também lançou o DV Authentic Attention Snapshot, uma visão abrangente e holística da medição da atenção dos anúncios – Esse Snapshot está  disponível para todos os anunciantes da DV sem custo adicional. Esse recurso ajuda os clientes da DV a obter um melhor desempenho das campanhas em relação ao cenário macroeconômico atual. Entregue semanalmente, o Snapshot fornece dados ​​baseados em atenção e escala, com insights de fácil entendimento para identificar os melhores e piores desempenhos de mídia, comparar o desempenho de um anunciante em um setor específico e muito mais.

O DV Authentic Attention é uma solução de desempenho que analisa mais de 50 pontos de dados sobre a exposição de um anúncio digital e o engajamento do consumidor com um anúncio e o dispositivo digital que ele foi inserido, em tempo real. Para exposição, o DV Authentic Attention avalia toda a apresentação de um anúncio, quantificando sua intensidade e proeminência por meio de métricas que incluem tempo de visualização, compartilhamento de tela, apresentação de vídeo, audibilidade e muito mais. Para engajamento, o DV Authentic Attention analisa os principais eventos iniciados pelo usuário que ocorrem enquanto o criativo do anúncio é exibido, incluindo toques do usuário, orientação da tela, reprodução de vídeo e interações de controle de áudio.

A Mondelez International, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, usou o DV Authentic Attention para avaliar e otimizar o desempenho de uma campanha multiplataforma para uma marca popular de chocolates. A DV conseguiu destacar o valor das impressões de “alta exposição” na campanha – correlacionadas com um aumento de 9 pontos percentuais na preferência da marca, um aumento de 8 pontos na consideração geral e um aumento de 5 pontos na intenção de compra entre o principal público-alvo da marca. 

O DV Attention Lab será responsável por trazer descobertas como essas para a indústria, ilustrando como marcas e agências podem efetivamente empregar o DV Authentic Attention para maximizar o desempenho de mídia.

“Como parceiros da DV de longa data, ficamos impressionados com a capacidade da DV de fornecer análises sofisticadas e baseadas em atenção do desempenho da mídia”, comenta Jennifer Brain-Mennes, diretora de estratégia e planejamento de mídia global e líder de CX das Américas da Mondelez. “Estamos empolgados em vê-los lançar o Attention Lab e apoiar o setor à medida que a medição e o direcionamento baseados na atenção se tornam ainda mais críticos. Agora, mais do que nunca, os anunciantes precisam de insights acionáveis ​​para impulsionar a otimização da campanha e gerar resultados”, pontua.


 


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