11/10/2022 às 14h06min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h03min

Empresas recebem o selo GPTW e são classificadas entre as melhores para se trabalhar

Certificação reconhece os melhores ambientes de trabalho para os mais de 200 colaboradores que compõem essas quatro empresas

SALA DA NOTÍCIA Adriane Garotti
Imagem: Freepik

O Great Place to Work (GPTW) é uma das certificações mais importantes no setor de gestão de pessoas no Brasil. Na última semana foi divulgado o ranking de todas as empresas que receberam o selo e que foram classificadas entre as melhores para se trabalhar. Com a participação dos colaboradores, é avaliado por meio de uma pesquisa pontos como a experiência dos funcionários, valores culturais, ações e práticas organizacionais. 

Entre as empresas premiadas, estão startups e companhias inovadoras de diversos setores que vêm sendo reconhecidas no mercado, principalmente pelas estratégias desenvolvidas para melhorar suas performances e gestão. Confira algumas delas: 


Attri

A Attri, empresa de desenvolvimento de aplicativos, sites e e-commerces, com foco na experiência do usuário e na estratégia de negócios, conquistou pela segunda vez o selo Great Place to Work (GPTW), que avalia organizações ao redor do mundo. A empresa atingiu a nota de 91%.

Líder em tecnologia e usabilidade, com mais de 10 anos no mercado, a Attri vem promovendo mudanças na rotina da empresa e na gestão dos colaboradores, como a diminuição da jornada de trabalho - de oito para sete horas diárias - e a criação do “Multiplicador”, espaço para que um colaborador, voluntariamente, fale sobre assuntos importantes com o restante do time. A iniciativa já possibilitou debates de temas como a síndrome de burnout.

“A pandemia trouxe muitos ensinamentos em relação à gestão dos colaboradores. Enxergamos que, com os novos cenários, modelos de trabalho, avanços e tendências tecnológicas, era preciso alinhar nossas ações do dia a dia, para proporcionar um ambiente corporativo mais saudável e proveitoso para os colaboradores. Acreditamos que um profissional feliz irá contribuir com o sucesso da empresa”, explica Pedro Hermano, CEO da Attri. 


Gaudium

A Gaudium, startup focada nos mercados de mobilidade e logística e dona da Machine, software para criação de aplicativos de transporte e de entregas presente em mais de 1.900 cidades no Brasil, conquistou o 2º lugar na categoria

de Melhores Pequenas Empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. A premiação foi promovida pela consultoria Great Place to Work, que avalia organizações ao redor do mundo. O evento ocorreu na segunda-feira do dia (19), com um público de mais de 1.500 pessoas, presencial ou virtualmente. Dentre as 177 empresas inscritas, 75 foram contempladas.

Criada em 2011 pelo cientista da computação Bruno Muniz e pelo engenheiro Ricardo Góes, a Gaudium já havia aparecido na lista das 150 melhores pequenas empresas para se trabalhar em todo o Brasil, também de acordo com a GPTW. Para Muniz, o prêmio não é o objetivo final da startup, mas um indicativo de que estão no caminho correto.

"Queremos resolver os problemas do mundo com tecnologia de fácil uso, fazendo com que essa jornada seja boa para todos, empresa, clientes e colaboradores, é o que faz sentido pra gente. Queremos ser mais do que já somos, olhar para nossas feridas e construir um ambiente de trabalho cada vez melhor", destaca o executivo.
 

VarejOnline

A empresa de ERP VarejOnline, especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), conquistou pelo segundo ano consecutivo o selo GPTW, atingindo a nota 89, com 90% dos colaboradores tendo respondido a pesquisa.

Com sede em Joinville/SC, e equipes distribuídas em diferentes pontos do país, a VarejOnline está investindo fortemente em transformação digital. “Para integrar nosso time e conectar áreas, promovemos encontros online, inclusive com grupos menores, para que todos se conheçam e aumente a conexão entre setores. Acreditamos que uma boa gestão, que contemple todos os colaboradores, faz a diferença”, explica Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

A organização está completando 7 anos no mês de outubro com grandes conquistas e clientes como a rede Aqui Tem Malwee, Petland, L'occitane e ZeeDog. 
 

Dito 

A Dito, empresa de CRM para o mercado de varejo omnichannel, que nos últimos anos impactou mais de 100 milhões de pessoas e gerou mais de R$ 6 bilhões em receita influenciada, conquistou o selo Great Place to Work (GPTW). A empresa foi destaque na categoria regional de Minas Gerais.

A Dito é especializada no varejo omnichannel, ajudando marcas a se relacionarem melhor com seus consumidores. Há mais de 13 anos no mercado, a empresa usa tecnologia 100% nacional para integrar lojas físicas e virtuais, mapear a jornada do consumidor por meio de dados demográficos e de comportamento, bem como prover ferramentas para que as marcas impactem seus clientes por meio de multicanais como e-mail, SMS, push mobile, browser push e Facebook custom audience, além do próprio vendedor. Entre seus clientes estão grandes marcas como Tommy Hilfiger, Chilli Beans, Track&Field, Ingresso.com, Drogaria Araujo, Polishop, LEGO, entre outras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia