11/10/2022 às 10h22min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h03min

VIAVI divulga relatório ESG de 2022 com iniciativas sustentáveis e de valor para suas operações

Empresa divulgou resultados e perspectivas de ESG para o mercado de telecomunicações

SALA DA NOTÍCIA Pedro Britto

Chandler, Arizona - A VIAVI Solutions (VIAVI) (NASDAQ: VIAV) divulgou seu Relatório Ambiental, Social e de Governança (ESG) de 2022, cobrindo as operações globais da empresa para o ano fiscal atual. O relatório descreve como a VIAVI trabalha para integrar e incorporar a sustentabilidade em sua estratégia e operações e apresenta os resultados da primeira avaliação de prioridade ESG da empresa. A iniciativa orienta a estratégia ESG geral da VIAVI, identificando os tópicos ambientais, sociais e de governança que têm o maior impacto em sua estratégia de negócios, sucesso e capacidade de gerar resultados de longo prazo.  

O relatório ESG 2022 também inclui as divulgações da empresa alinhadas às recomendações da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (Task Force on Climate-Related Financial Disclosures, TCFD em inglês) e dados adicionais sobre emissões de dióxido de carbono (CO2), consumo de energia, gestão de capital humano e outros tópicos relevantes. 

 Meio ambiente 

Em relação às práticas ambientais, a VIAVI promove iniciativas ecologicamente corretas e se esforça para conduzir seus negócios de maneira sustentável. Neste âmbito, a companhia destaca que: 

As emissões de CO2 de escopo 1, 2 e 3 da VIAVI são 42% menores do que eram em 2015, e a intensidade geral de emissões de CO2 diminuiu entre 2017 e 2021. 

  • Ao fornecer e rodar softwares de teste baseado em nuvem para clientes nos servidores centralizados da empresa, a VIAVI reduz as emissões de CO2 em comparação aos clientes que hospedam seus próprios softwares. Os filtros ópticos VIAVI usados em sistemas de reconhecimento facial de smartphones economizam mais de 1 milhão de toneladas métricas de CO2 por ano. O GEOoptimize permite que os provedores de serviços otimizem suas redes móveis para que usem menos energia. 
  • A VIAVI está envolvida em vários projetos de sustentabilidade em suas unidades globais, incluindo o uso de água de reuso para um sistema de resfriamento evaporativo em sua nova sede global,em Chandler, Arizona, e a transição de sua unidade de Suzhou, na China, para eletricidade 100% renovável nos próximos dois anos - o que resultará em uma redução nas emissões anuais de CO2 de escopo 2 de mais de 3 mil toneladas. 

 Social 

No âmbito social, a cultura da VIAVI é composta pelas diversas contribuições de 3.600 funcionários em todo o mundo, representando mais de 30 nacionalidades autoidentificadas, que operam em 30 países. Dessa forma, a VIAVI está comprometida em promover e manter um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo e oferecer oportunidades iguais a todos. Entre as recentes inciativas da companhia estão: 

A criação de programas para atrair e desenvolver talentos emergentes, incluindo o Research & Development Early Career Program nas linhas de Habilitação de rede e serviço e Produtos de segurança e desempenho ópticos

  • O sucesso do programa de segurança da VIAVI, demonstrado por sua melhor taxa de lesões totais registráveis (TRIR), significativamente menor por 100 trabalhadores em tempo integral por ano em comparação com todas as indústrias e a categoria da indústria (NAICS 5179) da qual a VIAVI faz parte. 
  • No ano fiscal de 2022, em média, 28% dos fornecedores da VIAVI nos EUA foram certificados como diversos e inclusivos, verificados por terceiros trimestralmente. A visão da empresa é desenvolver uma cadeia de suprimentos global diversificada e inclusiva, que inclui gastos anuais com fornecedores de propriedade diversa, além de trabalhar com outros para expandir e permitir práticas de fornecimento inclusivas em todo o setor.
  • Para oferecer apoio às crianças e famílias da Ucrânia por meio de doações corporativas, a VIAVI pesquisou cuidadosamente várias organizações identificou e escolhei o Fundo de Resposta de Emergência da UNICEF para as Crianças da Ucrânia e a Cruz Vermelha Alemã como as entidades de ajuda mais bem posicionadas para fornecer ajuda imediata. 

 Governança 

Em relação à governança, a VIAVI ampliou seu compromisso com os mais altos padrões de ética empresarial e governança corporativa por meio da implementação de práticas de negócios, ferramentas, treinamento e comunicações. Entre as iniciativas da empresa, destaca-se que: 

Oito dos nove membros (89%) do Conselho de Administração da VIAVI são independentes e quatro (44%) são mulheres ou outras minorias. 

  • Os membros do Conselho são eleitos anualmente, e o Conselho considera a duração do mandato ao analisar os indicados para manter o equilíbrio geral de experiência, continuidade e novas perspectivas. Dois terços do Conselho têm menos de 10 anos de mandato. 
  • Todos os funcionários da VIAVI e o Conselho de Administração devem aderir ao abrangente Código de Conduta Empresarial da companhia. Os funcionários recebem treinamento a cada dois anos e certificam seu compromisso com o código anualmente, além de receberem treinamento e conscientização sobre outros importantes temas de governança e compliance

“Ao longo dos últimos anos, e em meio às incertezas da pandemia do COVID-19, a VIAVI tomou medidas para fortalecer ainda mais suas iniciativas ESG, incluindo a adoção de práticas e comportamentos que criam o ambiente certo para o sucesso das pessoas”, afirma Oleg Khaykin, presidente e CEO da VIAVI. “Continuaremos focados em ajudar nossos clientes a serem bem-sucedidos, criando uma força de trabalho mais inclusiva e tornando nossos negócios mais sustentáveis nos próximos anos. Acreditamos que o foco constante em nossas iniciativas ESG acelera nossa capacidade de cumprir essas promessas”, completa Richard Belluzzo, Presidente do Conselho da VIAVI. 

 

Sobre o Relatório 

O Relatório ESG 2022 abrange as operações globais da VIAVI para o ano fiscal de 2022, que começou em 4 de julho de 2021 e terminou em 2 de julho de 2022, salvo indicação em contrário, e inclui as atividades da empresa e suas subsidiárias integrais. Ao longo do relatório, a VIAVI define ESG como uma forma de categorizar os fatores não financeiros que impactam o desempenho de longo prazo da empresa, bem como uma estratégia para integrar fatores ESG relevantes e prioritários em seus negócios para operar de forma sustentável e gerar valor a longo prazo. Em 2022, a VIAVI aprofundou sua abordagem ESG realizando sua avaliação inaugural de prioridades ESG. A avaliação de prioridade ESG é uma medida de governança que orienta a estratégia geral de ESG, pois o processo é projetado para identificar os tópicos ambientais, sociais e de governança com maior impacto na estratégia de negócios, sucesso e capacidade de gerar valor a longo prazo. A VIAVI visa avaliar regularmente uma ampla gama de tópicos ESG para informar sua estratégia e planejar aumentar o escopo de sua avaliação prioritária e o nível de envolvimento das partes interessadas internas e externas nas iterações subsequentes. 

 

Sobre a VIAVI 

A VIAVI (NASDAQ: VIAV) é uma fornecedora global de soluções de teste, monitoramento e garantia de rede para provedores de serviços de comunicações, empresas, fabricantes de equipamentos de rede, governo e aviônicos. Ajudamos esses clientes a aproveitar o poder dos instrumentos, automação, inteligência e virtualização para dominarem a sua rede. A VIAVI também é líder em soluções de gerenciamento de luz para sensores 3D, antifalsificação, eletrônicos de consumo, aplicações industriais, automotivas e de defesa. 

 

Declarações prospectivas 

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas dentro do escopo da Seção 27ª do Securities Act de 1933 e da Seção 21E do Securities Exchange Act de 1934, dos EUA. Essas declarações são baseadas nas opiniões, expectativas, crenças, planos, objetivos, suposições ou projeções atuais da administração em relação a eventos ou resultados futuros, incluindo, entre outros, compromissos, estratégias e iniciativas relacionadas a ESG da VIAVI; planos de negócios e estratégia; tecnologia, produtos e serviços; oportunidades de crescimento; e esforços de engajamento das partes interessadas. Essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais, níveis de atividade, desempenho, conquistas e eventos difiram materialmente daqueles declarados, antecipados ou implícitos por tais declarações prospectivas. Para obter mais informações sobre os riscos e incertezas associados à VIAVI, consulte as seções "Fatores de risco" dos arquivos da VIAVI junto à Securities and Exchange Commission, incluindo, mas não limitado a seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa são feitas na data do mesmo e a VIAVI não assume nenhuma obrigação de atualizar tais declarações. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia