11/10/2022 às 16h36min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h01min

Programa de Educação Política do CIEE tem aprovação dos aprendizes

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

SALA DA NOTÍCIA Cleide Gonçalves
O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE promoveu, nas semanas que antecederam o primeiro turno das eleições nacionais e estaduais, encontros dos jovens aprendizes com candidatos à presidência e também ao governo do estado de São Paulo. Foram convidados os candidatos com melhor desempenho nas pesquisas eleitorais até aquele momento.

O Programa de Educação Política foi organizado para aproximar os jovens aprendizes do debate político, desenvolver a cidadania e também dar a oportunidade dos candidatos de apresentar as propostas de seus planos de governo para a juventude do Brasil.


De acordo com um levantamento feito pelo CIEE, 97,6% dos jovens aprendizes que estiveram presentes nos encontros consideraram importante participar do evento com candidatos à eleição deste ano. Além disso, 89,4% se consideraram preparados para votar nas eleições de 2022.

A iniciativa é uma das diversas frentes em que o CIEE atua para auxiliar a juventude brasileira em sua formação cidadã. “Aproximar os jovens do debate político é vital para que, não só agora, mas também no futuro, eles possam exercer um papel importante como cidadãos e escolher candidatos a cargos no executivo e legislativo de maneira consciente”, afirma Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

Informações para a imprensa 
Cleide Gonçalves – [email protected] -  Cel. 11- 9. 9711-3300


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia