10/10/2022 às 11h28min - Atualizada em 10/10/2022 às 16h47min

Associação Vive e Deixe Viver participa de Feira Sabor Nacional em Cinemateca Brasileira

Pequenos produtores, praça de alimentação, contação de histórias e música ao vivo são as atrações desta edição

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Santos Barbosa
Divulgação

Grupo FSN em parceria com a Cinemateca Brasileira apresenta a próxima edição da Feira Sabor Nacional. Com destaque para o trabalho dos pequenos produtores gastronômicos, o evento acontece nos dias 15 e 16 de outubro, sábado e domingo, das 10h às 18h, nos galpões e lindo jardim da Cinemateca Brasileira, localizado no Largo Senador Raul Cardoso, 207, na Vila Clementino (bem próximo ao parque do Ibirapuera).

Nesta edição, em apoio à Cinemateca Brasileira e à ONG @anjosdacidade, vamos cobrar ingresso de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada) para estudantes, maiores de 60 anos ou trazendo 1kg de alimentos para doação. Crianças até 10 anos não pagam. Os ingressos serão vendidos na entrada da Feira.

Para essa edição contamos com um mix de produtos deliciosos que vão encantar os paladares mais exigentes, muitas novidades que buscamos especialmente para surpreender os visitantes e queijarias premiadas na último edição do Mundial do Queijo do Brasil - que aconteceu neste mês em São Paulo - caso da Queijaria Rima, Fazenda Atalaia e Capril do Bosque.

Consolidada como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital,

Feira Sabor Nacional terá a participação de cerca de 60 pequenos produtores gastronômicos e de objetos e acessórios para cozinha, além disso nossa praça de alimentação será um grande destaque da Feira com restaurantes renomados da cidade como o Mocotó, Hospedaria, Holy Burger, Quinta do Olivardo, Preto Cozinha, Casa Tucupi entre outros servindo suas delícias. Para completar essa experiência pra toda a família teremos contação de histórias para as crianças e um trio de jazz tocando ao vivo.

Geramos oportunidade de acesso ao mercado e incentivamos os empreendedores da economia criativa brasileira.

  • Será permitido a circulação de cães na área externa e com uso de
  • Sugerimos que você vá de transporte comunitário, táxi ou Uber, não teremos serviço de valet, se for de carro parar nas ruas tranquilas da redondeza ou em um estacionamento na região..

Apoio: Nova Brasil FM e Cinemateca Brasileira

Expositores:

Açucareiro da Nana, Alkimia, A Gloriosa Pimenta, A.Mar, Atelier de Terrine, Bake Sale, Beeliving, Borrielo Azeite, Brunchport, Café Campo Místico, Capril do Bosque, Casa do Bolo de Rolo, Caseirices, Christophe e Zeide, Coalhada de Casa, Comanz, De’Brunch, Deliciss, Dona Celina, Empório Flair, Estúdio Avelós, Favo, Fazenda Atalaia, Fazenda Sta Helena, Fiambreria,

Iamaní Chás, Il Riso, Jais Hand Made, Kolibrier, Lahen, Lilirê, Lowe Geléias, Mama Pimenteira, Matilha Natureba, Made, Myhrai, Mission, Na Fila do Pão, Pasta de Amendoim da Tereza, Oyako Tsukemono, Rima Queijaria, Riquita Piccolina, Rusticookies, Salvatore Longobardo, Sapore Della Natura, Salumeria Mayer, Senhor Acepipes, Santo Cutelo, Sítio Lumiar, Taste Me!, Terra Límpida, Uccello, Vateli, Vea’s, Vecchia Emilia, Vestra Panem.

 

Restaurantes e food bikes:

Birra & Bièrre, Caipirinha no Pote, Casa Tucupi, Cerveja Avós, Cozinha Voilà,

Da Mooca Pizza Shop, Desenrolha, Hoegaarden, Holy Burger, Hospedaria, Jardim Botánico Gin, JE Sucos, La Chica Empanadas Artesanais, Mocotó, Pinguina Sorveteria, Preto Cozinha, Quinta do Olivardo, Real Bragança, Tabuleiro das Meninas, The Poke Store, Totó Cannoli, La Bottega Di Nino, Wasabi Vegan Food, Yeah! Manjah.

Programação/Atividades Sábado, 15 de outubro

  • Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o tema Cinema com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
  • Das 14h30 às 16h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o tema Cinema com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
  • 15h00 às 16h30: Show de Jazz ao vivo com o trio Jazz Não Morde

-16h00: exibição do filme “Estômago”, duração de 100min. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria da Cinemateca Brasileira 1 h antes da sessão. Vagas 214 ingressos.

Domingo, 16 de outubro

  • Das 11h30 às 13h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o tema Cinema com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
  • Das 14h30 às 16h00: Contação de Histórias para crianças envolvendo o tema Cinema com a Associação Viva e Deixe Viver. Vagas: 30
  • 15h00 às 16h30: Show de Jazz ao vivo com o trio Jazz Não Morde

-16h00: exibição dos curtas “Angu recheado de senzala”, “Fartura”, “Ora pro nobis no prato do nobre, ora pro nobis no prato do pobre” e “O sal do Xingu” duração de 72min no total. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria da Cinemateca Brasileira 1 h antes da sessão. Vagas 214 ingressos.

Sobre o Grupo FSN

O Grupo FSN foi criado em julho de 2015 com a proposta de descobrir pequenos produtores da área gastronômica, divulgar seus trabalhos e receitas e aproximá-los do consumidor final, fomentando um consumo constante e consciente. O trabalho é desenvolvido a partir da experiência profissional de seus fundadores, os empresários Claudia de Castro Mello, Elson Reys, José Roberto Giffoni e Reginaldo Okazaki de Freitas.

Sobre a Cinemateca Brasileira:

A Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes – FIAF, foi oficializada em 1949 como Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornando-se Cinemateca Brasileira em 1956, sob o comando do seu idealizador, conservador-chefe e diretor Paulo Emílio Sales Gomes. Compõem o cerne da sua missão o estímulo ao estudo, defesa, preservação, divulgação e desenvolvimento da cultura cinematográfica. Desde 2022, a instituição é gerida pela Sociedade Amigos da Cinemateca, entidade criada em 1962, e que recentemente foi qualificada como Organização Social pelo Governo Federal.

O acervo da Cinemateca Brasileira compreende mais de 40 mil títulos e um vasto acervo documental (textuais, fotográficos e iconográficos) sobre a produção, difusão, exibição, crítica e preservação cinematográfica, além de um patrimônio informacional online dos 120 anos da produção nacional.

Alguns recortes de suas coleções, como a Vera Cruz, a Atlântida, obras do período silencioso, além do acervo jornalístico e de telenovelas da TV Tupi de São Paulo, estão disponíveis no Banco de Conteúdos Culturais para acesso público.

Site Oficial: https://www.cinemateca.org.br/

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver:

Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem- estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Safran, UOL, Banco Daycoval, Expressa Medicamentos, Flexicotton, Daviso, Montana, CCS e Pfizer.

Informações para a imprensa Grupo FSN

Elson Reys – (11) 99111 8096 | [email protected]

Claudia de C. Mello – (11) 99343 0283 | [email protected] ou [email protected]

Facebook: @Feira Sabor Nacional | Instagram: @feirasabornacional

 

Mais informações à imprensa - Viva e Deixe Viver:

LF & Cia Comunicação Integrada

Tatiane Oliveira - [email protected].br - Telefone: (11) 99414-2603

Fernanda Barbosa - [email protected].br - Telefone: (11) 97066-0753

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia