06/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h12min

Kiev está por trás de assassinato da filha do guru de Putin, sugere jornal dos EUA; Kremlin concorda

Reportagem feita pelo jornal americano "The New York Times" indicou que as agências de espionagem e informação dos Estados Unidos acreditam que setores do governo da Ucrânia autorizaram o ataque.

G1
https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/10/06/kiev-esta-por-tras-de-assassinato-da-filha-do-guru-de-putin-sugere-jornal-dos-eua-kremlin-concorda.ghtml

Reportagem feita pelo jornal americano "The New York Times" indicou que as agências de espionagem e informação dos Estados Unidos acreditam que setores do governo da Ucrânia autorizaram o ataque. Alexander Dugiu (à esq.), considerado 'guru' de Putin, comparece a funeral de filha, Darya Dugina, morta por explosivos colocados embaixo do seu carro, em 23 de agosto de 2022.
Reuters
O Kremlin reafirmou nesta quinta-feira (6) que a Ucrânia estaria por trás do assassinato de Darya Dugina, filha do guru de Putin, em agosto.

Nesta quarta-feira, o jornal americano "The New York Times" publicou uma reportagem na qual dizia que as autoridades americanas teriam motivos para acreditar que a Ucrânia esteve por trás do ataque.
A jornalista e cientista política Darya Dugina, filha do pensador russo Alexander Dugin, morreu em 20 de agosto após a explosão do carro que dirigia.
Alexander Dugiu, considerado 'guru' de Putin, comparece a funeral de filha, Darya Dugina, em 23 de agosto de 2022
Kirill Kudryavtsev/AFP
Desta vez, a Rússia enxerga que os Estados Unidos parece compartilhar essa avaliação.
Kiev rejeitou na quinta-feira as alegações de que estava envolvido no ataque.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/10/06/kiev-esta-por-tras-de-assassinato-da-filha-do-guru-de-putin-sugere-jornal-dos-eua-kremlin-concorda.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia