06/10/2022 às 14h54min - Atualizada em 06/10/2022 às 14h54min

Sílvio Mendes (União Brasil) declara apoio a Jair Bolsonaro (PL) para o 2º turno das eleições 2022

O candidato derrotado declarou durante toda a campanha que não tinha preferência por candidato à presidência. Segundo ele, a decisão não teve influência de Ciro Nogueira (PP), seu principal apoiador

AB Notícias News
G1
Jonas Carvalho
O candidato derrotado ao governo do Piauí , Sílvio Mendes (União Brasil), afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6) que vai apoiar o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições 2022. Sílvio Mendes declarou durante toda a campanha do primeiro turno que não tinha preferência por candidato à presidência.
O ex-prefeito de 
Teresina disse ainda que foi liberado pelo União Brasil para declarar apoio a quem quisesse. Ele teve 811.806 votos, alcançando 41,62% dos votos válidos. Sílvio foi derrotado por Rafael Fonteles que obteve 1.115.139 votos e alcançou 57,17% do eleitorado piauiense.
“A comparação. Nós temos duas opções. Depois de ouvir as lideranças políticas, os partidos, ser liberado pelo meu partido, foi uma decisão muito pensada. Fizemos a opção que cabia”, disse Sílvio Mendes.

Segundo o candidato derrotado, essa decisão não teve influência do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), que foi o seu principal apoiador durante a campanha e tinha os correligionários Iracema Portela, sua ex-mulher, e Joel Rodrigues como candidatos a vice-governador e senador na chapa de Sílvio Mendes.

Fonteles apoia Lula

Governador eleito, o petista Rafael Fonteles naturalmente manteve o apoio a Lula.
Em encontro com presidenciável do PT, Rafael Fonteles disse que o objetivo é ampliar o percentual de votação no Piauí para o ex-presidente para 80%. No Piauí, Lula teve a vitória mais expressiva do país: 74% dos votos.
No primeiro turno ao governo do Piauí, oito candidatos concorreram. Além de Rafael Fonteles e 
Silvio Mendes, disputaram ao cargo: Gessy Lima (PSC), Gustavo Henrique (Patriota), Lourdes Melo (PCO), Madalena Nunes (PSOL) e Ravenna Castro (PMN).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia