05/10/2022 às 11h30min - Atualizada em 05/10/2022 às 20h01min

Segundo estudo da Scanntech, cestas relacionadas à Copa do Mundo e Black Friday têm participação de 19% nas vendas do varejo

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Vieira de Godois
Segundo o estudo mensal Radar Scanntech, cestas relacionadas aos eventos do segundo semestre, Copa do Mundo e Black Friday, participaram com 19% no total das vendas no período de janeiro até agosto de 2022.

Estas cestas, que juntas mostram importante participação nas vendas totais, são também as que apresentaram as maiores quedas em unidades vendidas.


No entanto, na semana da Black Friday é possível perceber um aumento de 29,6% da cesta relacionada às categorias tradicionais do evento em relação à média das demais semanas de 2021, sem nenhum incremento do canal alimentar. Outro fato importante é a crescente participação da cesta Black Friday na semana que marca a data em relação as outras semanas no mês de novembro de 2021, atingindo 18,8%, ou seja, + 4,2 p.p. acima da média registrada no mês.



No período de 2021 da Black Friday, bebidas teve um crescimento de 21% nas vendas e bazar 18% a mais que na média das semanas do ano. Vale ressaltar que são as únicas cestas que ganham participação sobre o total das vendas no período.




Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech comenta que no segundo semestre Black Friday e Copa do Mundo representam duas importantes oportunidades para alavancar as vendas no varejo. “Planeje, negocie, abasteça o seu estoque e foco no sortimento. Também abuse de materiais de PDV, pois essas peças colocadas estrategicamente no estabelecimento irão atrair a atenção do consumidor, e use bastante a prática do cross-selling, que oferece uma vantagem ao shopper na venda cruzada entre duas categorias, alavancando experimentação e volume”, finaliza.
Para acessar a análise completa clique aqui.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia