03/10/2022 às 11h31min - Atualizada em 04/10/2022 às 12h16min

Instituto Cervantes e PBH promovem mostra de cinema espanhol gratuita no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte

Com o tema “Espacio femenino. La mirada bravía” as sessões presenciais ocorrem de 5 a 9 de outubro

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Filme_Divulgação..
De 5 a 9 de outubro, o Instituto Cervantes, com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), por meio da Fundação Municipal de Cultura, realiza a mostra de cinema espanhol “Espacio femenino. La mirada bravía”, que representa um programa dedicado à produção e criação audiovisual feminina atual. As sessões gratuitas e presenciais ocorrem a partir das 19h, no Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza, Belo Horizonte – MG).

Espacio femenino. La mirada bravía” apresenta “Breathe (2021)” de Susanna Barranco, “Destello Bravío (2021)” de Ainhoa Rodríguez, “Canto cósmico. Niño de Elche (2021)” de Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya e “¿Qué hicimos mal? (2021)” de Liliana Torres. Os quatro longas-metragens pertencem ao cinema espanhol de confissão artística e vontade informativa, jogando com os limites da ficção e do documentário.


Além disso, uma sessão dedicada a curtas-metragens reúne “Panteres (2020)” de Érika Sánchez, “Precaritystory (2021)” de Lorena Cervera e Isabel Seguí e “Quebrantos (2020)” de María Elorza e Koldo Almandoz. Segundo o coordenador-geral do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Manuel Valenzuela, “são três peças com protagonistas femininas para configurar uma proposta muito interessante sobre as diversas possibilidades expressivas disponíveis no mundo do formato de curtas-metragens em cinema, além de reforçar o protagonismo feminino neste cenário”, comenta.

Ainda de acordo com ele, “o programa sempre traz novas artistas e produções recentes para não só fortalecer e enaltecer a produção e criação audiovisuais femininas, mas também incentivar novos trabalhos e conectar, cada vez mais, figuras importantes do cinema feminino que atualmente se está realizando na Espanha”.

Os interessados podem retirar os ingressos gratuitos no site https://www.diskingressos.com.br, na semana da sessão programada, ou na bilheteria, meia hora antes da sessão.

Programação:

05/10 Breathe (2021) de Susanna Barranco – Classificação: acima de 16 anos
06/10 Sessões de curtas-metragens: Panteres (2020) de Érika Sánchez – Classificação: acima de 12 anos, Precaritystory (2021) de Lorena Cervera e Isabel Seguí – Classificação: para todos os públicos, e Quebrantos (2020) de María Elorza e Koldo Almandoz – Classificação: acima de 7 anos
07/10 Destello Bravío (2021) de Ainhoa Rodríguez – Classificação: acima de 12 anos
08/10 Canto cósmico. Niño de Elche (2021) de Leire Apellaniz e Marc Sempere-Moya – Classificação: acima de 12 anos
09/10 ¿Qué hicimos mal? (2021) de Liliana Torres – Classificação: acima de 16 anos


 
Mostra de Cinema “Espacio femenino. La mirada bravía”
Data: 5 a 9 de outubro
Horário: 19h
Local: Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza, Belo Horizonte – MG)
Entrada gratuita (Retirada de ingressos pelo site https://www.diskingressos.com.br )
Mais informações: https://belohorizonte.cervantes.es


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia