29/09/2022 às 11h48min - Atualizada em 02/10/2022 às 00h44min

The Nature Conservancy anuncia os vencedores do Concurso de Fotografia de 2022

DINO


Um raio celestial sobre um vulcão na Indonésia, um cogumelo brilhante sobrenatural na Austrália, um par de leões passeando lado a lado na savana queniana. Hoje, a The Nature Conservancy revelou os vencedores de seu Concurso de Fotografia de 2022, com algumas candidaturas servindo como lembrete da importância crucial dos esforços de conservação que ajudam todos os seres vivos a prosperarem juntos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220929005121/pt/

GRAND PRIZE // Li Ping – China // Branching Out: On either side of a highway, gullies formed by rainwater erosion span out like a tree in Tibet, an autonomous region in southwest China. (Photo: Business Wire)

GRAND PRIZE // Li Ping – China // Branching Out: On either side of a highway, gullies formed by rainwater erosion span out like a tree in Tibet, an autonomous region in southwest China. (Photo: Business Wire)

GRAND PRIZE // Li Ping – China // Branching Out: On either side of a highway, gullies formed by rainwater erosion span out like a tree in Tibet, an autonomous region in southwest China. (Photo: Business Wire)

A competição deste ano teve a maior participação mundial de todos os tempos, com inscrições de 196 países e territórios diferentes em seis categorias. As imagens vencedoras foram selecionadas por um painel de juízes, que incluiu a renomada fotógrafa de conservação Ami Vitale e Coyote Peterson, apresentador do canal “Brave Wilderness” no YouTube. Selecionada entre mais de 100 mil candidaturas, a foto vencedora do concurso apresenta uma estrada solitária no Tibete desde a perspectiva de um drone, cercada de cada lado por barrancos que se estendem para fora na forma de uma árvore. Ela foi tirada por Li Ping, da China, que dormiu em um estacionamentoàbeira da estrada para obter esta impressionante foto matinal.

“A diversidade de imagens do mundo inteiro permitiu vislumbrarmos nosso frágil planeta e toda a vida que o habita”, disse a juíza Ami Vitale. “O concurso em si foi uma odisseia hipnotizante e ficamos com uma mensagem profunda de como todos nós estamos interconectados e o que significa para nossa própria sobrevivência misturar-se com o mundo selvagem.”

Além do grande prêmio, o concurso também contou com uma Escolha do Juiz Celebridade, definido por Peterson, e uma Escolha da Juíza Convidada, por Vitale. O primeiro e o segundo lugar de cada categoria levarão para casa US$ 750 e US$ 500 em vales-presente, respectivamente.

“Foi uma honra poder julgar o trabalho de tantos fotógrafos e fotógrafas com talento”, afirmou Coyote Peterson. “Testemunhar, e ainda mais capturar imagens tão impressionantes na natureza, é um feito mais difícil de alcançar do que a maioria das pessoas jamais entenderá. Uma salva de palmas para quem enfrentou o mundo selvagem para capturar suas imagens e uma ovação de pé para quem cujo trabalho chegouàrodada final de seleção!”

A introdução da categoria Clima ao concurso deste ano deu aos fotógrafos a chance de capturar como são as mudanças climáticas em comunidades e ecossistemas ao redor do mundo, desde a devastação de seus impactos até a esperança inspirada por soluções locais e ações comunitárias. A foto vencedora do Clima mostra o lagarto-de-garganta-de-leque (Sarada superba) em um parque eólico no distrito de Satara, na Índia. Os pesquisadores acreditam que os parques eólicos criaram um ambiente de poucos predadores para o lagarto, o que está causando mudanças em seu comportamento e morfologia. A imagem foi tirada por Sandesh Kadur, da Índia.

“O Concurso de Fotografia é um destaque anual na TNC. Essas imagens tão incríveis de fotógrafos e fotógrafas com talento do mundo todo nos lembram como estamos conectados uns aos outros e a este belo planeta e, ao mesmo tempo, os desafios que enfrentamos”, comentou Meg Goldthwaite, diretora de Marketing e Comunicações da The Nature Conservancy. “Isso nos dá energia enquanto trabalhamos para conservar as terras e as águas das quais toda a vida depende, para que as gerações futuras possam desfrutar das mesmas maravilhas naturais retratadas nessas fotos incríveis.”

Como primeiro lugar no grande prêmio, Li Ping terá a oportunidade de participar de uma corrida Extreme E em Punta del Este, Uruguai (www.extreme-e.com).

“Assim como o concurso mundial de fotografia, as corridas Extreme E chamam a atenção para os impactos negativos das mudanças climáticas, ao mesmo tempo em que celebram a vibração e a vitalidade do mundo natural”, disse Ali Russell, diretor de Marketing do Extreme E. “É uma honra ofereceràpessoa ganhadora do grande prêmio uma experiência única no Extreme E, onde os pilotos competem com carros 100% elétricos. Extreme E significa eletrificação, meio ambiente, igualdade e entretenimento – e estamos orgulhosos de estar com a The Nature Conservancy no caminho para um futuro melhor.”

Os prêmios das outras sete categorias foram concedidos a:

Prêmios dos Juízes
A escolha da juíza convidada Ami Vitale – Shafeeq Mulla, Zâmbia (@Shafeeq_mulla)
A escolha do juiz celebridade Coyote Peterson – Florian Ledoux, Noruega (@Florian_Ledoux_Photo)

Pessoas e Natureza
1º lugar – Janusz Jurek, Polônia (@januszjurek.info)
2º lugar – Komang Arnawa, Indonésia (@nyengen.dadi)
Menção honrosa – Francesca Franchini, México (@trip_in_mexico)
Menção honrosa – Giovani Cordioli, Brasil (@giovanicordioli)
Menção honrosa – Amish Jain, Índia
Menção honrosa – Marvin Mwarangu, Quênia (@Rio_The_Photographer)
Menção honrosa – Marcelo Paulo Silva, Brasil (@marcelomania)

Paisagem
1º lugar - Francisco Javier Munuera González, Espanha
2º lugar - Hendy Wicaksono, Indonésia (@hendyfight)
Menção honrosa – Ivan Pedretti, Itália (@ivanpedretti)
Menção honrosa – Waluya Priya Atmaja, Indonésia (@priy_at)
Menção honrosa – Effy Varley, Reino Unido (@effyimages)

Água
1º lugar – Kristin Wright, EUA (@kristinbraga)
2º lugar – Nick Leopold Sordo, México (@nickleopoldsordo)
Menção honrosa – Dasun Nirmala Malaarachchi, Austrália (@dasunnirmala)
Menção honrosa – Tom Shlesinger, Israel (@tom_shlesinger)
Menção honrosa – Tom Fenske, EUA (@Tom_Fenske)

Vida Selvagem
1º lugar – Anup Shah, Reino Unido
2º lugar – Panos Laskarakis, Grécia
Menção honrosa – Tibor Litauszki, Hungria (@tiborlitauszki_naturphtgrphy)
Menção honrosa – Baiju Patil, Índia (@baiju_patil)
Menção honrosa – Torie Hilley, EUA (@torie_hilley_fineart)
Menção honrosa – Rick Dowling, EUA
Menção honrosa – Masahiro Hiroike, Japão (@masahirohiroike)
Menção honrosa – Tibor Litauszki, Hungria (@tiborlitauszki_naturphtgrphy)
Menção honrosa – Fabio Saltarelli, Argentina (@fabiosaltarelli_ph)
Menção honrosa – Jenny Zhao, EUA (@rogerandjennyphotography)

Plantas e Fungos
1º lugar – Callie Chee, Austrália (@CallieCheePhotography)
2º lugar – Xiaoling Keller, EUA (@xiaolingkeller)
Menção honrosa – Tibor Litauszki, Hungria (@tiborlitauszki_naturphtgrphy)
Menção honrosa – Patrick Krohn, EUA
Menção honrosa – Jake Virus, EUA (@Jake_virus)
Menção honrosa – Cristiano Xavier, Brasil (@cristianoxavier01)

Clima
1º lugar – Sandesh Kadur, Índia (@sandesh_kadur)
2º lugar – Amish Jain, Índia
Menção honrosa – Jassen Todorov, EUA (@jassensf)
Menção honrosa – Ziaul Huque, Bangladesh
Menção honrosa – Marcelo Perez del Carpio, Bolívia (@marceloperezdelcarpio)
Menção honrosa – Jassen Todorov, EUA (@jassensf)
Menção honrosa – Florian Ledoux, Noruega (@Florian_Ledoux_Photo)

Todas as imagens vencedoras estão disponíveis em: https://www.nature.org/en-us/get-involved/how-to-help/photo-contest/2022-winners

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de Imprensa

Ann Kaiser

Gerente de Meios de Comunicação

[email protected]

Claire Griffin

Coordenadora de Assessoria de Imprensa

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia