30/09/2022 às 11h19min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h02min

Dicas de alimentos para reduzir a celulite

Funcionamento do intestino é primordial nessa missão

SALA DA NOTÍCIA Camilla Bordon Ramaciotti

Que mulher nunca reclamou daquela celulite nas coxas na hora de vestir um shortinho?! A celulite é uma velha conhecida e um dos dramas que a maioria das mulheres enfrenta, mas, é importante lembrar que é normal ter celulite e que ela é nada mais nada menos que um depósito de gordura sob a pele e seu aspecto pode ser alguns furinhos na pele, ou até mesmo, lembrar uma casca de laranja quando se aperta a região. 

Existem também, os graus elevados de celulite que são mais evidentes e podem até causar dor. Esse quadro pode comprometer a circulação sanguínea e trazer sérios problemas de saúde e por isso a prevenção e o tratamento para uma melhora nesse quadro, são indispensáveis.  As causas das celulites são diversas como uma alimentação inadequada, sedentarismo, predisposição genética, e ingredientes consumidos com corantes e conservantes são algumas das causas principais de seu surgimento.

Ter um bom funcionamento do intestino é um dos primeiros cuidados que as mulheres têm que ter para o processo de diminuição das celulites. “Quanto melhor a absorção dos nutrientes e a correta eliminação das toxinas, o organismo trabalha com mais facilidade e consequentemente, ajuda em todo o funcionamento do corpo”, conta Natalia Stedile, nutricionista especialista em emagrecimento feminino e nutrição comportamental. 


Sobre os alimentos que são importantes nesse combate são aqueles que contém fibras e aveias, e os que estão na lista de anti inflamatórios e antioxidantes como por exemplo, gengibre, limão, laranja, morango, repolho roxo, couve, espinafre, pepino, maçã, azeite de oliva, linhaça, açafrão, castanhas, peixes, chá verde, beterraba e frutas em geral. “Caprichar bastante na quantidade de água, praticar atividade física regularmente e consumir esses alimentos, é possível que em cerca de 2 a 3 meses seja possível começar a ver uma boa diferença na redução da celulite”, explica a nutricionista. 

Uma dica de ouro recomendada pela nutricionista, e que pode de certa forma acelerar todo o processo, é evitar ao máximo os produtos que são ultraprocessados. “Aqueles alimentos com aditivos químicos e com ingredientes artificiais, inflamam o nosso organismo e piora o aspecto das celulites. Biscoitos, macarrão prontos e refrigerantes são alguns desses alimentos, mas há exceções nesse grupo. O mais importante é verificar a lista dos ingredientes dos alimentos que você compra no supermercado e evitar aqueles que contêm: glutamato monossódico, acessulfame de potássio, aspartame, corantes artificiais, benzoato de sódio, BHA, BHT e bromato de potássio.” 


As refeições livres até duas vezes na semana e mesmo assim mantendo um certo equilíbrio, vai trazer resultados ao longo do caminho.” As chamadas refeições livres acontecem quando consumimos um drink, uma taça de vinho, refrigerante, doce ou aquele fast food, tudo aquilo que não é saudável, mas a grande sacada é consumir com moderação e sem exageros”, esclarece a nutricionista. 

Um outro ponto de atenção que a nutricionista ressalta é sobre o uso do sal. “O excesso de sal na alimentação causa retenção de líquidos, piorando o aspecto da celulite e quando uma pessoa que está acima do peso e emagrece, percebe-se grande redução na quantidade de celulites.” O mix de uma alimentação balanceada e saudável, com a prática regular de exercícios físicos, já é um grande adianto para reduzir as celulites. A nutricionista separou duas receitas deliciosas e que são práticas e fáceis, para você já fazer e dar início nessa processo contra a celulite. 


SUCO PARA CELULITE - Rende 01 porção:
 Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de linhaça (deixar de molho por pelo
menos 4h em 200ml de água);


- ½ maçã picada;
- 1 folha de couve;
- 1 rodela de abacaxi;
- 1 lasca de gengibre;
- ½ limão espremido na hora e
- Gelo.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Sirva.


SMOOTHIE ROSA - Rende 2 porções:
Ingredientes:

-1 banana congelada;
-8 morangos;
-2 colheres (sopa) de leite de coco (opcional);
-200ml de água;
-1 colher (sopa) de farinha de coco e
-Gelo a vontade.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Sirva.

 


 

 

 

 

 




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia