30/09/2022 às 13h22min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h02min

O Resgate do Feminino: vencendo o câncer de mama

Palestra com a Dra. Cida Dornelles, especialista em saúde da mulher, ensina caminhos para recomeçar e fortalecer o autocuidado

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

A batalha contra o câncer é árdua, tira das mulheres muito mais que a parte afetada, mas todo um conjunto de características fundamentais para o entendimento da feminilidade em seu corpo. Com isso, a autoestima enfraquece, a mente se desconecta do cuidado consigo mesma e o físico reflete a ausência deste amor próprio. Entendendo o impacto na sua sexualidade , fisica, emocional e estrutural , que a impossibilita de ter relações , acolhe e ensina maneiras de transformar a vida destas mulheres. 
A Dra. Cida Dornelles, profissional da saúde íntima da mulher e sexualidade, preparou um conteúdo exclusivo sobre o tema.
Planejada para as programações de Outubro Rosa, a palestra em Balneário Camboriú é um contato direto da especialista com o público, buscando aproximar a discussão das questões de quem sofre com isso, sejam as mulheres que venceram ou estão vencendo o câncer ou familiares que buscam a melhor forma para apoiá-las. “Na palestra eu busco desconstruir todo o estigma de que essa mulher não é mais mulher, de que ela perdeu algo de si. Ela é completa, feminina e capaz de cuidar si mesma , buscar sua saúde e autoestima, relacionar-se e ter uma vida realmente plena", afirma Dra. Cida.
O encontro também traz novidades. A palestrante trará para os participantes o conhecimento daquilo que há de mais moderno em tecnologia para melhorar a qualidade de vida da mulher vítima da doença. “Mesmo após a regressão do câncer, são diversas medicações que ela precisa fazer uso e que mexem com os hormônios, afetando diversas áreas incluindo a saúde íntima, e a sensibilidade limita as possibilidades de tratamento”, explica ela. Uma das ferramentas possíveis neste caso é o laser íntimo, que combate o ressecamento vaginal, devolve a tonicidade de músculos e pele, reduz cicatrizes e manchas, elimina atrofias e dores, entre outros benefícios, de forma indolor. 
“Não é só falar pra essas pessoas que elas precisam se sentir bem, que elas não podem se deixar de lado. Elas estão abaladas, isso vai acontecer. Mas o grande trabalho aqui é justamente o de apontar soluções, dar possibilidade para elas, tornar acessível o caminho delas até o bem estar”, conclui a Dra. Cida Dornelles. Em seu consultório, atendendo públicos de Balneário Camboriú, Praia Brava e Itajaí, a profissional oferta este e outros serviços que trabalham com ambos os conceitos: da autoaceitação e da busca por fazer algo por si mesma, pela própria autoestima.

Serviço: Toda Linda

Dra. Cida Dornelles

Sexóloga e Terapeuta  Sexual / Palestrante e Empreendedora

https://www.instagram.com/dra.cidadornelles/

(41)3022-0839 - (41) 99238-1470

Av. Sete de Setembro, 6219, Batel, Curitiba/PR.

Em Balneário Camboriú com parcerias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia