30/09/2022 às 11h19min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h02min

Você nos representa

1º de outubro - Dia do Representante Comercial

SALA DA NOTÍCIA CORE - PR
https://www.corepr.org.br/
Image by drobotdean on Freepik

Dia após dia, ano após ano, o representante comercial segue acompanhando os altos e baixos do mercado, se reinventando, se aprimorando e mostrando sua relevância para o desenvolvimento do país.

No Paraná, somos cerca de 30 mil profissionais da representação comercial dedicados a buscar soluções para nossas representadas, a sanar necessidades dos consumidores por produtos e serviços e, assim, fazer a economia girar. 

O resultado do trabalho do representante comercial está, por exemplo, no crescimento do varejo paranaense, que teve alta acumulada de 1,66% de janeiro a julho, segundo a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). 

Neste ano, a economia paranaense ganhou um lugar de destaque. O desempenho do Paraná deverá superar a média nacional, com estimativa de crescimento de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual, conforme relatório publicado pelo Banco Santander. 

Alguns setores se sobressaíram, como o de serviços, cuja estimativa é de aumento de 4,1%, e o setor industrial, com expansão prevista de 1,6% do PIB. Já a agropecuária, deverá avançar 1,3% no ano.

Após as eleições, o otimismo do comércio, indústria e serviços deve se fortalecer ainda mais, baseado em fatores como a estabilidade da inflação, a desoneração de itens como combustíveis e energia, a melhora no nível de emprego e a retomada de programas de auxílio e renda, que resultam em aumento do consumo. É por isso que o representante comercial segue de olho nas tendências e procura estar sempre um passo à frente, criando estratégias para a geração de novos negócios.

O representante também sabe que as melhores oportunidades e os melhores resultados são frutos de bons relacionamentos, de parceria, de olho no olho. Não raro, dessa confiança e dessa cumplicidade nascem amizades que extrapolam as relações profissionais. 

Afinal, se pensarmos bem, negócios nada mais são do que os sonhos idealizados e construídos por algumas pessoas para realizar os sonhos de outras. 

Paulo Nauiack
Presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná (CORE-PR)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia