30/09/2022 às 10h57min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h01min

Instituto Brasileiro do PVC e associadas ao IdQ apresentam agenda conjunta aos presidenciáveis

O objetivo é apontar as principais demandas e caminhos para o desenvolvimento industrial e, por consequência, do País como um todo

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.pvc.org.br
O Instituto Brasileiro do PVC, entidade que completa 25 anos como representante legítima dos assuntos referentes ao PVC, compõe o grupo de entidades ligadas ao setor químico associadas ao Instituto Nacional do Desenvolvimento da Química (IdQ) que se reuniram para discutir e alinhar uma pauta conjunta, com temas pertinentes ao desenvolvimento da indústria e dos setores econômicos que ela atende.

Essa agenda conjunta, que está sendo encaminhada aos candidatos à Presidência da República, abrange as seguintes temáticas: energia elétrica, financiamento da produção, infraestrutura e logística, reforma tributária, comércio exterior, política industrial e saneamento básico.


“É importante a participação de entidades ligadas a setores fundamentais da economia nas discussões sobre as demandas e os caminhos a serem considerados para o desenvolvimento do país”, afirma Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC. Ele completa: “nesse debate, é fundamental a participação do PVC, presente em tantas áreas estratégicas da economia, como a construção civil, infraestrutura, saneamento, medicina e outras e como representantes dessa cadeia produtiva nos colocamos à disposição para atuar colaborativamente.”.

O IdQ, desenvolve um importante trabalho de levar as pautas do setor para a agenda política, Conta com nove entidades associadas, além do apoio do Conselho Federal de Química (CFQ), que também vem contribuindo com o grupo nas reuniões.  


Sobre o Instituto Brasileiro do PVC: O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia