30/09/2022 às 12h06min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h01min

A1 Hub inaugura sede no Campus Park

Projeto inovador da ABecker Loteamentos com a UniSociesc fomenta o empreendedorismo, o protagonismo e a conexão entre a indústria da construção civil e o universo acadêmico

SALA DA NOTÍCIA GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
https://campuspark.com.br/
Gabriel Silva/Divulgação Campus Park
A ABecker Loteamentos e a UniSociesc inauguraram nesta semana a sede do A1 Hub – um projeto inovador que ressignifica o modelo tradicional de estágio e muda a forma de relacionamento entre o universo acadêmico e o mundo do trabalho.
Localizado no Campus Park, no bairro Boa Vista, o Espaço A1 Hub é um escritório moderno que será utilizado por estudantes, professores e profissionais da empresa no desenvolvimento de novas ideais e soluções para a indústria da construção civil. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, o protagonismo e a conexão com as práticas e tendências do mercado.
A escolha do Campus Park para a instalação do hub de soluções para a indústria da construção civil foi estratégica, já que o ecossistema tem como premissas a educação, a inovação e o fomento aos novos negócios.

O gestor do Campus Park, Thiago Meira, diz que o local é o ambiente ideal para novas ideias, novos negócios e grandes parcerias, exatamente o que propõe o A1 Hub. “Esse é um projeto extremamente disruptivo, de troca de conhecimento em tempo real.”
Para o CEO da ABecker Loteamentos, Anderson Becker, o foco do projeto é a conexão. “Juntos, aprendemos e executamos as melhores soluções, seja para a construção civil ou para qualquer outra área. O A1 Hub é interdisciplinar.”

Oportunidade para jovens talentos
Aceleradora de talentos, a ABecker não só proporciona aos estudantes a possibilidade de vivenciar a prática profissional durante a graduação como identifica oportunidades de negócios, incentiva a inovação e estimula o desenvolvimento de novas tecnologias.
A iniciativa abre espaço para estudantes de diversas áreas de conhecimento, principalmente Engenharia, Arquitetura, Tecnologia, Design, Comunicação e Marketing, entre outras. O projeto permite que os acadêmicos e os professores sejam co-autores de soluções para toda a cadeia da construção civil.
A integração entre a UniSociesc – instituição que faz parte da Ânima, uma das maiores organizações de ensino superior do país – e empresas não é novidade, mas o diferencial do A1 Hub está no modelo de parceria criado com a ABecker. Cada startup identificada dentro do hub terá o estudante, o professor, a empresa e a instituição de ensino como “sócios”.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia