30/09/2022 às 12h22min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h01min

Skate da Liga Esportiva NESCAU 2022 segue com inscrições abertas

Crianças e jovens de 7 a 17 anos podem mostrar suas habilidades na maior competição estudantil do Brasil, que será de 8 e 9 de outubro, no clube Esperia, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Com a prata nos Jogos de Tóquio, Rayssa Leal se tornou a mais jovem medalhista brasileira da história olímpica. Desde 2021, integra o time NESCAU, que a classifica como a "Dona da Energia Toda". Ela é, hoje, a maior inspiração para os jovens skatistas em todo o país e não será diferente entre os participantes da Liga Esportiva NESCAU 2022, nos dias 8 e 9 de outubro, no clube Esperia, em São Paulo.

Na oitava edição, a maior competição poliesportiva estudantil do Brasil segue com inscrições para a modalidade skate, que podem ser feitas até a próxima terça-feira (4). Para isso, basta acessar o site oficial do evento: www.liganescau.com.br A participação é gratuita e deve ser solicitada pelos pais ou profissionais do esporte vinculados a escolas, clubes, ONGs e associações, que preenchem o formulário na página oficial do campeonato na internet.


A competição de skate será da categoria Street, aberta para meninos e meninas entre 7 e 17 anos. A primeira fase da disputa é eliminatória, na qual cada competidor será avaliado por suas manobras. Os dez melhores avançam para a fase decisiva, quando cada atleta terá duas voltas de 45 segundos, valendo a melhor para a classificação final.

O corpo de juízes será formado por três skatistas profissionais filiados a CBSK (Confederação Brasileira de Skate). Eles avaliarão os seguintes quesitos: fluidez das manobras, execução, velocidade, estilo, altura e a criatividade.

Skate adaptado - Para as modalidades adaptadas, a Liga Esportiva NESCAU 2022 terá categoria única, com participantes de 7 a 17 anos, sem diferença de gênero, ou seja, a categoria será mista. Assim como nas modalidades convencionais, as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento: www.liganescau.com.br, pelos pais ou profissionais do esporte vinculados a escolas, clubes, ONGs e associações.

SKATE - CATEGORIAS
Kids: 7 a 9 anos, nascidos em 2015, 2014 e 2013
Pré-Mirim: 10 e 11 anos, nascidos em 2012 e 2011
Mirim: 12 e 13 anos, nascidos em 2010 e 2009
Infantil: 14 e 15 anos, nascidos em 2008 e 2007
Juvenil: 16 e 17 anos, nascidos em 2006 e 2005
Skate Adaptado – 7 a 17 anos, nascidos entre 2015 e 2005 (mista)

Tem mais - Além do skate e skate adaptado, Liga Esportiva NESCAU 2022 tem mais 15 modalidades no total, sendo 10 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, tênis de mesa e vôlei) e cinco adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação e tênis de mesa).

Desafios e Oficinas - A Liga conta ainda com 18 formatos de Oficinas e Desafios. As Oficinas trazem uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate; Parkour; Esgrima; Tabuleiros (xadrez e damas); Ioiô; Stacking; Circense (malabares); Capoeira; Minigolfe; Bambolê; Slackline e Cordas.

Os Desafios oferecem possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e de muito aprendizado em atividades como arremesso de 3 pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia