30/09/2022 às 12h24min - Atualizada em 30/09/2022 às 20h00min

Aluguel de carros: saiba como escolher a melhor opção

Entenda qual é o melhor veículo para alugar, de acordo com a ocasião e as suas principais necessidades

SALA DA NOTÍCIA A
istock

Seja para usar no dia a dia ou apenas para viajar, o aluguel de carros vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Indo além da possibilidade de poder se locomover com mais conforto durante um passeio, alugar um veículo acaba se tornando uma necessidade, dependendo do lugar que estiver visitando, devido a distância entre os pontos de interesse e a falta de um transporte público de qualidade. Sendo assim, é importante estar bem informado sobre valores e qual o carro ideal para cada situação.

Primeiramente, o aluguel de carros é a alternativa mais econômica para quem não tem veículo próprio e vai fazer uma viagem com mais pessoas. Além de o grupo poder dividir o valor cobrado pela locadora, é possível escolher um veículo que seja ideal para dar conta de todos os passageiros, sem abrir mão do conforto, então é uma alternativa bem versátil. Esse é o primeiro ponto a ser levado em consideração ao alugar um automóvel: quantas pessoas irão? O espaço interno do carro sempre deve ser levado em consideração.

As locadoras costumam dividir sua frota de veículos em categorias, que costumam ser: econômica, intermediária, executiva, SUV manual e SUV premium. A primeira inclui carros mais simples e menos potentes, mas que também consomem menos combustível e dão conta de passeios mais tranquilos, enquanto as maiores trazem automóveis mais robustos, que conseguem passar por diferentes tipos de estradas e oferecer uma experiência mais completa.

O segundo ponto a ser considerado é saber parcialmente para que tipo de lugar você está indo. As pistas são todas asfaltadas ou também será necessário pegar uma estrada de terra? O tipo de passeio é determinante para saber qual veículo dará mais conta do recado; então, quando não há risco de entrar em estradas irregulares ou até mesmo perigosas, é totalmente possível optar por um carro mais simples.

O valor do aluguel varia de acordo com a categoria do veículo, e geralmente a diária já inclui uma taxa de seguro e proteção básica, mas também é possível pagar adicionais para garantir prevenção contra outros tipos de imprevistos. Também é válido lembrar que o combustível fica por conta do cliente, então não se esqueça de considerar esse gasto previamente para não passar nenhum aperto financeiro durante a viagem.

Com a Black Friday se aproximando, diversas lojas estarão com descontos para os consumidores, como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de beleza e moda. Além disso, empresas de serviços também podem aproveitar a data para se aproximar de novos clientes, inclusive as locadoras de veículos. Por isso, quem está planejando viajar neste fim de ano, pode buscar descontos para conseguir alugar um carro com melhores preços. Mantendo todas essas dicas em mente, você provavelmente não terá problemas na hora de escolher o veículo ideal para sua viagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia