30/09/2022 às 18h12min - Atualizada em 30/09/2022 às 18h12min

Bolsonaro foge de pergunta sobre vacina e se irrita com Soraya: 'Está sendo laranja'

Bolsonaro se limitou a dizer que comprou 500 milhões de vacinas e respeitou a liberdade da população em escolher se queria ou não se vacinar

AB Notícias News
Terra
TV Globo

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) fugiu da pergunta feita por Soraya Thronicke (União Brasil) sobre o presidente ter se vacinado ou não contra a covid-19. O chefe do Executivo também não respondeu se respeitará o resultado das eleições caso não seja reeleito. 

Ao escolher o presidente para falar sobre o tema segurança pública, a candidata o questionou: "Gostaria de saber o que o senhor quer dizer ao falar que só respeitará o resultado de urnas limpas e, se perder, pretende dar um golpe de Estado?". 
 

Bolsonaro então partiu para o ataque contra Soraya. “A senhora seria muito dócil comigo, por exemplo, se eu tivesse atendido a senhora em todos os cargos que pediu para mim. Sudeco, Iphan, Ibama…”, disse o presidente. “A senhora gosta de cargos, deitar e rolar. Como a senhora não conseguiu, virou inimiga nossa”, acrescentou. 

Ele ainda afirmou que a candidata usou o nome dele para ser eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul em 2018. “A senhora usurpou do meu nome para se candidatar e chegar ao senado por Mato Grosso do Sul”.

A candidata rebateu afirmando que ele mandou um vídeo pedindo votos para ela naquele ano e fez outro questionamento. "Quero saber se o senhor se vacinou, qual foi a vacina e quantas doses", destacou ela. 
 

Fugindo da resposta, Bolsonaro se limitou a dizer que comprou 500 milhões de vacinas e respeitou a liberdade da população em escolher se queria ou não se vacinar. Ele também fez críticas à CPI da covid-19. "Virou inimiga porque não conseguiu nenhum cargo, ficou chupando o dedo. Está fazendo papel de laranja com toda certeza", rebateu ele.

Em direito de resposta, Soraya disse que não era candidata laranja. "Não sou candidata laranja, o senhor me respeite. Nem respondeu se tomou a vacina ou não, seu governo não é transparente. Saímos do seu governo porque o senhor não cumpriu as bandeiras que te elegeram", disse ela. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia