30/09/2022 às 14h56min - Atualizada em 30/09/2022 às 14h56min

Membros da Universal participam de desfile cívico em Maxaranguape (RN)

O evento celebrou os 200 anos da Independência do Brasil. Saiba mais

AB Notícias News
Universal
Cedida

Membros da Universal participam de desfile cívico em Maxaranguape. Juntamente com membros de outras denominações, eles desfilaram na ala denominada Estado laico e o objetivo foi mostrar a imparcialidade em relação às questões religiosas.

Por que é importante:

Localizada a 55km de Natal, no Rio Grande do Norte, a cidade de Maxaranguape comemorou, recentemente, os 200 anos da Independência do Brasil.

A celebração se deu com um desfile cívico, onde representantes das escolas do município e mais 12 bandas se apresentaram à população.

Na ocasião, além da prefeita da cidade, Professora Nira, estiveram presentes, vereadores, o secretário da educação, o secretário de saúde, secretários municipal, oficiais da marinha, diretores, coordenadores e professores.

O que vem a seguir:

A Universal foi convidada a desfilar juntamente com outras denominações e o objetivo foi mostrar a importância do Estado laico que se centra no fato de que a liberdade religiosa é um direito humano fundamental, o qual deve ser garantido.

Somente um Estado laico pode resguardar o respeito e a igualdade entre toda e qualquer religião, sem privilegiar algumas ou depreciar outras.

  • Foi muito importante ter a participação da Universal no desfile cívico da cidade. Pela primeira vez, vemos a participação das igrejas.
  • Certo é que, independentemente da denominação religiosa, as igrejas têm um papel fundamental na estruturação de uma sociedade. O comportamento individual daqueles que, realmente, seguem os ensinamentos bíblicos refletem no comportamento coletivo.
  • Quanto maior o percentual de membros de uma sociedade que pratica os ensinamentos cristãos, menos são os problemas de desordem apresentados por esta sociedade, disse o pastor Fabio Lima.

A Universal em Maxaranguape:

Desde 1999, a Igreja Universal realiza o trabalho evangelístico na cidade. Foram 22 anos com um trabalho de núcleo de oração pelas pessoas sofridas.

Mas, há exatamente um ano a Igreja conseguiu abrir seu primeiro templo e muitos maxaraguanpenses já frequentam o local em busca de uma vida abençoada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia