29/09/2022 às 16h36min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h03min

PqTec homenageia professor e principal referência do Brasil na área de Eletromagnetismo

Laboratório de Interferência e Compatibilidade Eletromagnética passa a se chamar Prof. Dr. José Antônio Justino Ribeiro; homenagem acontecerá na terça-feira (04)

SALA DA NOTÍCIA Luna Marina Oliva da Conceição
https://pqtec.org.br/
Divulgação/PqTec

Na próxima terça-feira (04/10), o Parque Tecnológico São José dos Campos, um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil, realizará um evento em homenagem ao Prof. Dr. José Antônio Justino Ribeiro. O Laboratório de Interferência e Compatibilidade Eletromagnética será nomeado com o nome do professor, que é a principal referência do Brasil na área de Eletromagnetismo, com mais de 50 anos de experiência. 

De acordo com a coordenadora do Laboratório de Interferência e Compatibilidade Eletromagnética, Rubiane Oliveira, doutora em Engenharia Elétrica e ex-aluna do homenageado, falar em eletromagnetismo no Brasil é falar sobre o professor Justino. “É uma honra termos a partir de agora o laboratório com o nome do professor, um grande profissional, que sempre ensinou com amor, dedicação e entusiasmo",conta. 

Justino é mestre e doutor em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e, por mais de cinco décadas, tem se dedicado à área de Eletromagnetismo, ministrando disciplinas em cursos de graduação e pós-graduação e orientando estudantes a desenvolverem pesquisas na área. Durante a sua carreira docente, formou mais de 20 mil alunos e possui diversas publicações de caráter técnico e científico, além de artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais. Também é autor de quatro livros. 

Para participar da homenagem ao professor, é necessário se inscrever aqui


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia