29/09/2022 às 11h46min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h01min

Pequenas empresas: clube de vantagens pode impulsionar negócios

Programas fidelizam e criam senso de exclusividade para clientes, mesmo em pequenos negócios

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo de Lorenzi Oliveira
https://www.usemaisstore.com.br/
Clubes de descontos são comuns em grandes empresas e fazem parte de uma estratégia eficiente de fidelização de clientes. Mas não é preciso ser uma gigante do varejo para oferecer condições especiais e criar consumidores recorrentes. Pequenas e médias empresas também podem montar programas para oferecer vantagens que, se bem feitas, geram fidelização, redução de custos e competitividade.

"Esses programas funcionam como pequenos incentivos que aproximam os clientes das marcas e podem ser feitos por pequenos negócios de forma simples. O modo varia e vai desde pontuação de determinado produto ou valor em troca de algo gratuito até descontos progressivos para compras futuras. Isso faz com que empresas tenham mais chances de fidelizar clientes e os consumidores têm acesso a facilidades exclusivas”, diz explica Mariane Weigert, superintendente de produto e marketing da Use Mais,  um hub multisserviços de vários parceiros que oferecem condições especiais em diversas categorias


Segundo Weigert, a maneira de fazer isso pode começar de forma simples, como um cartão em que o cliente ganha um carimbo quando faz determinada compra ou valor, por exemplo. Para a especialista, um clube de vantagens deve começar focando no alcance. Conforme as pessoas vão aderindo ao programa, o negócio começa a entender o comportamento do consumidor.

"É necessário compreender o interesse dos participantes para avançar para o próximo passo. Nessa fase, a empresa pode ajustar a estratégia de acordo com a receptividade do público. Também é preciso ficar de olho na saúde financeira do clube de vantagens para que a longo prazo o próprio projeto consiga pagar seus custos de operação", diz.

Para ajudar as pequenas empresas, Weigert dá algumas dicas  de como iniciar um clube de vantagens.

Defina as vantagens

“Quais vantagens você oferecerá ao público? Os clientes que fazem parte de um programa de benefícios contam com muito mais vantagens do que um atendimento comum e querem algo que traga uma sensação de recompensa para que, no final, ele se sinta especial.”

Benefícios o tempo todo

“Um bom clube de benefícios precisa sempre oferecer algo. Em uma loja comum, nem sempre haverá ofertas. Em um clube, as vantagens estão sempre disponíveis.”

Exclusividade

“Em um clube de ofertas, o cliente quer se sentir exclusivo, já que o que é anunciado só pode ser usufruído apenas por quem faz parte do grupo. Não tem nada melhor do que receber um cupom de desconto para aproveitar algo especial.”

Sobre a Use Mais Multisserviços
Use Mais Multisserviços é uma empresa com foco em desenvolvimento de produtos e serviços que facilitem a vida dos usuários e tragam benefícios reais ao seu dia a dia. A empresa oferece produtos gratuitos pensando na experiência do usuário e na oferta de vantagens exclusivas.

 


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