29/09/2022 às 21h12min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h01min

Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar às eleições de domingo

O TRE do DF já recebeu os equipamentos da PF e informou que os drones vão ajudar na fiscalização, usando câmeras capazes de aproximar imagens para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações suspeitas.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2022-09/policia-federal-vai-usar-drones-para-fiscalizar-eleicoes-de-domingo









A Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar às eleições no próximo domingo.



Por questão de segurança, a corporação não divulgou o número de drones que vão ser usados, a forma como vão ser distribuídos pelos estados e Distrito Federal, nem o tipo de tecnologia incorporada ao equipamento.



O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal já recebeu os equipamentos da Polícia Federal e deu alguns detalhes sobre a capacidade dos drones que vão ajudar na fiscalização, como alcançar altitudes elevadas sem ser notado, câmeras capazes de aproximar imagens a ponto de ajudar a identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações suspeitas de compra de votos.



Entre os crimes eleitores que podem ser evitados com a ajuda desses equipamentos estão a boca de urna, o transporte irregular de passageiros e a compra de votos.



Os drones começam a operar a partir do próximo sábado, dia primeiro, véspera do dia de votação, já com o objetivo de prevenir os crimes.

 


Segurança São Paulo 29/09/2022 - 21:13 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional Eleições 2022 quinta-feira, 29 Setembro, 2022 - 21:13 1:02

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2022-09/policia-federal-vai-usar-drones-para-fiscalizar-eleicoes-de-domingo


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia