29/09/2022 às 12h13min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h00min

Dentes transparentes: Especialista fala sobre condição rara

Dra. Katia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética, explica como tratar doença dos ossos de vidro

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Reprodução internet
Recentemente, Mihaley Grace, uma jovem norte-americana de 19 anos, viralizou nas redes sociais ao compartilhar no TikTok um vídeo em que mostra a transformação nos seus dentes, que tinham um aspecto transparente.

Grace sofre de uma rara condição genética sem cura, a osteogênese imperfeita. A doença hereditária afeta a produção de colágeno no corpo, tornando os ossos frágeis e influenciando também seus dentes.


Segundo a cirurgiã dentista, Dra. Kátia Blume, especialista em odontologia estética, por diminuir a espessura óssea e tornar o indivíduo sensível a fraturas, a condição também é chamada de doença dos ossos de vidro.

A jovem já quebrou 117 ossos e teve que realizar 36 cirurgias, antes dos 20 anos. Quando pequena, pensava que os dentes acabariam se fortalecendo, mas na adolescência acabou piorando e ela passou a sentir dor para comer, além de sofrer bullying na escola.

Agora, Grace pôde recuperar seu sorriso e sua autoestima, realizando uma cirurgia ortodôntica onde recebeu uma prótese completa. “Após quatro anos tentando encontrar um cirurgião que trabalhasse com alguém com osteogênese imperfeita, finalmente encontrei um. (...) Não poderia ser mais grata”, declarou a jovem.

Apesar de não ter cura, existem tratamentos para a osteogênese imperfeita que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida, variando com a idade e gravidade. De acordo com Blume, procedimentos restauradores como coroas ou restaurações preventivas para fortalecer os dentes quebradiços, são uma ótima opção. “Implantes dentários ou próteses podem ser recomendados também, pois é importante fazer a reposição dos dentes.”, explica Dra. Kátia.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia