29/09/2022 às 12h49min - Atualizada em 30/09/2022 às 00h00min

Telavita aborda os caminhos da terapia online no Global Summit Telemedicine & Digital Health

Evento terá a presença de players do mercado digital de saúde discutindo os avanços da modalidade à distância

SALA DA NOTÍCIA Adriane Garotti
Imagem: Freepik

Os avanços da telemedicina serão abordados no Global Summit Telemedicine & Digital Health, de 4 a 6 de outubro, em São Paulo. O evento, organizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Transamerica Expocenter, chega à quarta edição e contará com a participação de grandes players do mercado. A Telavita, clínica digital de saúde mental, estará presente no palco de conferências. O painel "Os benefícios do cuidado integrado de saúde mental para pessoas e organizações", conduzido pela psicóloga e co-fundadora da empresa, Milene Rosenthal, está marcado para o dia 4, às 16h05. No dia 5, às 14h, o diretor médico, Quirino Cordeiro apresenta o tema “Sinistros de saúde mental pós pandemia e como atuar e gerenciar os riscos”. 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, integrado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), no segundo ano da pandemia do Coronavírus, 26% dos internautas brasileiros com 16 anos ou mais utilizaram a internet para se consultar com um profissional de saúde. E mesmo após as medidas de flexibilização sanitária, as consultas online seguiram sendo a escolha de muitas pessoas. 

O aumento no volume de atendimentos da Telavita, uma das pioneiras no campo da terapia online, é prova disso. O número de sessões realizadas pela healthtech no primeiro semestre deste ano aumentou 125% em relação ao mesmo período do ano passado, assim como o crescimento no quadro de psicólogos que atendem pela clínica - 68% a mais. A empresa, presente em todo o país, viu seu faturamento aumentar 162%. 

“A pandemia somente evidenciou uma demanda que já existia há vários anos. O atendimento online tornou-se fundamental para democratizar o acesso ao acompanhamento e ao tratamento psicológico e psiquiátrico e, principalmente, atuar na prevenção de doenças. Ele já tem contribuído muito para a saúde mental no país”, destaca Milene.

A Telavita também terá um estande no evento para receber visitantes e mostrar os diferenciais da clínica. 
 

Serviço

Global Summit Telemedicine & Digital Health

Datas: 4 a 6 de outubro

Local: Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)

Horário: Das 9h às 18h30

Inscrições: https://www.telemedicinesummit.com.br/inscreva-se/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia