29/09/2022 às 00h42min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h32min

Férias repletas de aventura: por que os geradores solares portáteis são uma tendência nos acampamentos

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
Divulgação
 

O final de ano se aproxima e os planos de viagens pela natureza ou simplesmente pegar o carro e viajar por aí são cada vez mais numerosos. E pensando nessa aventura toda, podem surgir várias dúvidas de como e quando fazer isso, até porque muitos que se aventuram pelo contato com a natureza são trilheiros de primeira viagem.

Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo de aventura tem crescido 20% ao ano. Um levantamento da US News & World Report mostrou que o Brasil é o país número 1 do mundo quando o assunto é turismo de aventura. O ranking leva em consideração 6 atributos: amigável, divertido, bom para turismo, clima agradável, cênico e sexy. Outro relatório inédito, da ResearchAndMarkets.com, revela que o tamanho do mercado global do turismo de aventura pode aumentar para US$ 2.8 bilhões até 2030.

Na era pós-pandemia, os viajantes estão escolhendo acampar para diferentes finalidades. Mas seja para passar tempo na natureza ou trabalhar remotamente, todos podem relaxar e usufruir dos seus benefícios através da utilização de centrais móveis. A EcoFlow, empresa de soluções de energia renovável e portátil, elaborou um guia explicativo para ajudar a obter adrenalina nas horas certas.

 

Benefícios de acampar com geradores solares

 

Produção de energia limpa

Sem dúvida, uma das características mais atraentes de um gerador solar é que ele fornece energia limpa. Serve perfeitamente para acampar em ambientes naturais, onde a queima de gás para cozinhar ou acender as luzes prejudica o meio ambiente global e local.

 

Várias formas de abastecimento

Embora sejam chamadas de geradores solares, algumas estações de energia portáteis também podem ser carregadas usando diferentes fontes. Embora os painéis solares sejam a maneira mais ecológica de recarregar, eles também podem ser carregados na rede elétrica quando o clima não é ideal. Muitas dos aparelhos EcoFlow podem ser recarregados até 80% de sua capacidade em menos de 2 horas.

 

Longa duração

Os geradores solares têm uma vida útil entre 25 e 35 anos, dependendo da qualidade e da marca. Embora possam parecer caros no início, a longo prazo podem ser considerados um investimento.

 

Praticidade de uso

Um gerador solar portátil inclui toda a tecnologia necessária para abastecer eletrodomésticos. Basta conectar os painéis solares, conectá-los a uma estação de carregamento EV ou à rede elétrica para carregar a unidade e, em seguida, conectar seus dispositivos quando estiver pronto para ligar.

 

Mobilidade

As melhores estações de energia portáteis contêm todos os componentes essenciais que você precisa para a energia solar. Portanto, ao contrário dos kits usados ​​para conectar uma casa ou trailer, eles são fáceis de levar para qualquer lugar. Eles podem ser combinados com painéis solares amigáveis ​​​​para viagens que se dobram quando não estão em uso.

 

Versatilidade

Mesmo se você estiver pensando em comprar um gerador solar portátil para camping, ele também pode ser usado de outras maneiras. Ele pode ser usado em qualquer situação em que seja necessária energia em espera.

 

Qual é o melhor gerador solar para camping?

Para uma noite de acampamento, uma pequena central elétrica com capacidade de cerca de 210Wh e uma potência de até 600W como a EcoFlow RIVER mini é suficiente. Torna mais fácil carregar telefones e laptops, acender pequenas lâmpadas de acampamento e aquecer uma chaleira com eficiência energética para o café da manhã. Mesmo se você ficar sem energia, você pode recarregar a estação de energia usando uma entrada solar de até 100W. Por sua vez, para os aventureiros que viajam de caravana, a EcoFlow oferece a série RIVER Pro, com capacidade de até 720 Wh e potência de 1200 W.

Além disso, a EcoFlow oferece uma linha para viajantes que estão explorando o mundo e desejam ter backup de energia em suas casas ou empresas: EcoFlow DELTA. Os geradores solares portáteis DELTA vêm em várias potências de entrada e saída e têm quatro variações, o DELTA mini, DELTA, DELTA Max e DELTA Pro. Quando combinados com os painéis solares EcoFlow, eles geram uma potência de entrada de 300W até 1600W e uma saída de 882Wh para cima para 25 kWh.

 

Sobre o EcoFlow

A EcoFlow é uma empresa de soluções de energia renovável e portátil. Desde sua fundação em 2017, a EcoFlow capacitou pessoas e comunidades em mais de 100 países por meio de suas linhas DELTA e RIVER de usinas de energia portáteis e outros acessórios ecologicamente corretos. Hoje está avaliada em mais de 1.000 milhões de dólares, o que a torna um Unicórnio de tecnologia e sustentabilidade. Em 2018, parte da equipe EcoFlow foi nomeada para a lista Forbes 30 under-Energy.

 

Mais informações para a imprensa:

Sherlock Communications - [email protected] 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia