28/09/2022 às 20h02min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h32min

Treinamento e qualificação podem ser uma solução para turnover

A empresa EB Treinamentos e Consultorias promove projetos especiais para auxiliar empresas e funcionários nas novas demandas de mercado

SALA DA NOTÍCIA Janete Santos
Divulgação
Muito se fala sobre desemprego, mas a verdade é que o profissional na atualidade está em busca de formas diferenciadas de trabalho. O principal foco do trabalho nos dias atuais é o bem-estar. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro de 2020 a maio de 2022, houve cerca de 6,175 milhões de pedidos de demissão, sendo que dentre esses pedidos 1 de cada 3 desligamentos foram a pedido do trabalhador.

Reter profissionais está cada vez mais difícil. As novas gerações têm sede de mudança e desejam cada vez mais aliar qualidade de vida com crescimento pessoal e profissional.


“Os mais jovens não querem mais ficar tanto tempo em um só cargo e desejam melhorias para suas áreas, estão dispostos a mudar o mundo e buscam empresas sustentáveis, não apenas quando o assunto é meio ambiente, mas principalmente quando o assunto são pessoas. Eles não querem ser vistos como descartáveis, querem crescer profissionalmente e desejam que suas necessidades sejam vistas”, salienta Euza Bispo, CEO da EB Treinamentos e Consultorias.

A mudança diária do mercado e das necessidades do consumidor podem ser um desafio para as empresas e em especial para os Recursos Humanos, se não estiver alinhado com o mundo metamorfoseio que vivemos. Euza explica que o ideal é direcionar para a necessidade de cada departamento. Estar sempre atento a auxiliar o profissional a se qualificar e a ser útil para sua vida e para a empresa.

“Muitas vezes o profissional está estagnado, desanimado ou até os procedimentos do setor estão defasados. Isso não só aumenta o turnover, mas é péssimo para a própria empresa que tem queda de produtividade, aumento nos custos e muitas vezes coloca abre brechas para riscos com autuações e multas, além que impactar quem consome os produtos ou os serviços da empresa. Escutar o colaborador e se preparar para treinar, equipar e motivar a equipe é essencial”, comenta Euza.

Os treinamentos devem ser vistos como algo constante e essencial, tanto pela parte da empresa quanto pelo profissional. Sabemos que no mundo atual, há novidades a todo tempo, além de estar atualizado com o mercado, o trabalhador deve estar muito alinhado com a empresa.

“Para se destacar no mercado é preciso ter constância nos estudos e atitude para aplicar todo o conhecimento adquirido, buscando sempre o equilíbrio emocional e uma mentalidade de crescimento. Ter uma boa formação e conhecimentos técnicos abrem portas, e, claro, colocar em prática e ter atitudes e comportamentos que vão assegurar crescimento profissional”, explica Euza.

A EB Treinamentos e Consultorias sabe a importância de treinamentos eficientes que motivam o profissional e auxiliam no crescimento da empresa no mercado. Há quatro anos no mercado, a empresa já concluiu mais de 200 treinamentos In Company e mais de 40 mil pessoas, em nove países, foram impactadas pelos cursos nos formatos online e presencial. 

Sobre a EB Treinamentos
Fundada em 2018 e dirigida por Euza Bispo – formada em Gestão de Recursos Humanos, pós-graduada em Cálculos Trabalhistas e MBA em Legislação Trabalhista e Direito Previdenciário –, a EB Treinamentos oferece os serviços de treinamentos, auditorias, consultoria trabalhista, previdenciária e gestão de benefícios, para apoiar profissionais de Recursos Humanos e empresas que querem ampliar e atualizar conhecimentos, além de aprimorar processos de sua Administração de Pessoal. Formada por especialistas nas áreas de Direito, RH, contábil, entre outras, a equipe multidisciplinar apoia os clientes na identificação de oportunidades de melhoria, no cumprimento das normas trabalhistas e atua de forma preventiva para minimizar possíveis riscos que deixam empresas vulneráveis a eventuais multas.As aulas disponíveis no Youtube já possuem quase dois milhões de visualizações e, atualmente, há cerca de seis mil alunos ativos.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia