29/09/2022 às 09h10min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h31min

Mauá recebe o Teatro Portátil em Outubro

Uma estrutura inflável e colorida estará gratuitamente na cidade trazendo o espetáculo “Bichos Vermelhos”

SALA DA NOTÍCIA Bela Barbosa
Fotos do espetáculo “Bichos Vermelhos” (Crédito Pedro Andreetta) e da estrutura (Crédito Divulgação/Teatro Portátil)
O Teatro Portátil irá animar a cidade de Mauá nos dias 8 e 13 de outubro com o espetáculo “Bichos Vermelhos”, uma fábula que destaca o risco da extinção de animais brasileiros. Por meio de uma estrutura grande e inflável nas cores vermelha e amarela, o público poderá apreciar essa arte tão singular: o Teatro de Bonecos.

Concebido pela Cia Pia Fraus, o Teatro Portátil está em sua quarta edição. Em um mundo mágico e paralelo, a criançada consegue desfrutar gratuitamente da sala de teatro itinerante, que é montada e desmontada rapidamente, chamando a atenção de quem passa pela região, além de trazer um tema tão importante aos pequenos sobre a questão ambiental.


Como explica Beto Andreetta, criador do projeto, está sendo uma satisfação para a Cia se apresentar em locais tão especiais em cidades do Estado de São Paulo. “É uma alegria imensa ter de volta o Teatro Portátil pelas cidades com um espetáculo que envolve de maneira inovadora a preservação dos bichos brasileiros”, diz Beto.

Espetáculo Bichos Vermelhos
Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” leva com humor e poesia um assunto relevante para a sociedade. A envolvente história dedicada aos animais brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos bichos a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos da Cia Pia Fraus, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.


Sobre o Teatro Portátil
Em 2022 o Teatro Portátil faz oito anos, está em sua quarta edição e é um projeto da Cia Pia Fraus. Desde 2014 já realizou 100 apresentações em 25 cidades. A facilidade de instalação do Teatro Portátil em locais abertos, praças, ou escolas com todo o equipamento necessário para oferecer conforto aos que estejam instalados em seu interior, onde chega e sai rapidamente, é um grande diferencial do projeto. Cada trajeto pode ser acompanhado pelo perfil no Instagram @piafrausoficial.

O projeto é dirigido por Beto Andreetta e Jackson Iris, junto à equipe de produtores, montadores, motoristas, secretárias e atores. Todos levam à plateia itinerante novas possibilidades nas quais a imaginação e a fantasia se expandem nos contos com seus bonecos teatrais criativos.

A ação acontece em escolas públicas por intermédio do Programa de Ação Cultural de São Paulo – Proac ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e pela Cabot Corporation, em parceria com a produtora social Semente e a Cia Pia Fraus.

Sobre a Semente Produções
Fundada em janeiro de 2016, a Semente é uma produtora social, cuja missão é promover inclusão social no Brasil, atuando através de consultoria em investimento social privado, desenvolvimento de projetos e educação. São mais de 69 projetos executados e ações formativas realizadas, através dos serviços de consultoria, capacitação, idealização, elaboração, execução e captação de recursos em 15 estados e 20 municípios, com mais de 750 mil pessoas impactadas. Linktree: https://linktr.ee/SementeProducoes.  

Sobre a Cabot Corporation
A Cabot Corporation é uma empresa líder global em especialidades químicas e materiais de desempenho com sede em Boston, Massachusetts, EUA. Sua atuação global consiste em mais de 40 instalações de fabricação em todo o mundo. Como líder de mercado, colabora com os clientes para encontrar soluções inovadoras que os ajudem a desenvolver seus próprios produtos para uma ampla gama de indústrias, desde transporte e infraestrutura até meio ambiente e bens de consumo.
Possui uma cultura baseada em quatro valores fundamentais: respeito, integridade, responsabilidade e excelência em tudo o que faz e opera com práticas comerciais sustentáveis que garantem o bem-estar de funcionários e clientes, bem como das comunidades do entorno.

Ficha  Técnica
Coordenação Geral: Beto Andreetta
Autoria: Inspirado no livro Bichos Vermelhos, de Lina Rosa
Direção: Adriana Telg
Assistente de direção: Maira Cardoso
Figurino: Dani Garcia
Iluminação: Beto Andreetta
Trilha sonora: Adriana Telg
Produção musical: César Maluf
Criação dos bonecos: Dino Soto
Resolução do mecanismo dos bonecos: Jucie Batista
Atores: Bia Castro, Maira Cardoso, Thiago Thalles.
Coreografia: Pia Fraus
Administração: Jackson Iris

Produção executiva: Alba Brito
Fotografia: Pedro Andreetta

Assessoria de imprensa: Isabela Barbosa
Realização: Pia Fraus

Serviço:

Teatro Portátil em Mauá

Data: 8 de outubro (sábado)
Local: Associação Estrela Azul (tem quadra poliesportiva)
Endereço: Rua Francisco Tolêdo, 124 - Jardim Zaira, Mauá
Horário das apresentações: 10h00 / 11h00 / 14h30 / 15h30

Data: 13 de outubro (quinta-feira)
Local: E.M. Carolina Moreira da Silva
Endereço: Rua Natal, 79 - Jardim Oratório, Mauá
Horário das apresentações: 9h30 / 10h30 /14h00 /15h00

Duração: 50 minutos
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia