29/09/2022 às 12h50min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h27min

Colégio Bandeirantes marca presença na 7ª edição da Educa Week

Time de educadores da instituição discutirá sobre inovação e transformação do ensino no maior evento de educação básico do Brasil

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
https://colband.net.br/
Divulgação
O Colégio Bandeirantes, uma das mais tradicionais instituições de ensino de São Paulo, participa da 7ª edição da Educa Week, o maior evento de educação básica do Brasil. Em formato híbrido, o evento discutirá sobre os principais desafios do setor enfrentados por escolas públicas e privadas, propondo caminhos e soluções para melhorar os níveis do ensino básico, por meio de um time de especialistas nacionais e internacionais. O encontro, que acontece presencialmente de 10 a 16 de outubro, no Unibes Cultural, terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Educa Week.
Neste ano, os especialistas do Colégio Bandeirantes participarão de oito painéis, entre os temas previstos estão: os desafios e perspectivas das escolas na formação os alunos no pós-pandemia; futuro dos líderes educacionais; outros modelos de escolas; novas perspectivas da educação; desafios e oportunidades do setor; internacionalização; o futuro das engenharias e medicinas; e, por fim, os desafios da educação infantil frente a um estudante tiktoker.
Além disso, Ricardo Aguirre, head de Marketing, Cultura e Relações Institucionais do Colégio Bandeirantes, mediará o painel “Marketing educacional e posicionamento estratégico” e Emerson Pereira, diretor de Tecnologia Educacional do Colégio Bandeirantes, será o mediador no painel: “Transformação digital nas escolas e o metaverso na educação”.

Ao todo serão mais de 60 palestras ao vivo, presenciais e online, que acontecerão em sete dias de evento, com discussões relevantes do atual cenário da educação no País, além de workshops gratuitos para professores, olímpiada estudantil e Prêmio Destaque Educação.
Calendário de palestras do Colégio Bandeirantes
Educação Infantil e anos iniciais - Os reais desafios frente a um estudante tik-toker
11 de outubro – 10h - Patrícia Cintra, Coordenadora Geral do Ensino Fundamental I - Colégio Bandeirantes

Painel de abertura do Fórum Nacional de Escolas Particulares: Os desafios das escolas de formar alunos no pós-pandemia
11 de outubro  - 11h - Estela Zanini, Diretora de convivência do Colégio Bandeirantes

O Futuro das engenharias e da medicina
11 de outubro - 20h – Franco Palco Digital

Transformação digital nas escolas e o metaverso na educação
12 de outubro – 9h - Mediação: Emerson Pereira, diretor de Tecnologia Educacional do Colégio Bandeirantes

Marketing educacional e posicionamento estratégico
12 de outubro - 17h – Mediação: Ricardo Aguirre, head de Marketing, Cultura e Relações Institucionais do Colégio Bandeirantes

Fórum de Líderes Educacionais
13 de outubro - 9h - Mauro Aguiar, Presidente do Colégio Bandeirantes

O rei está nú? Do ponto de vista estratégico, vivenciamos que é possível e necessário reconhecer outros modelos de escola.
13 de outubro – 11h - Helena de Salles Aguiar, Diretora do Colégio Bandeirantes

Os desafios e oportunidades da educação
14 de outubro  - 9h - Hubert Alquéres, Secretário de Educação de São Paulo

As novas perspectivas da educação      
14 de outubro - 14h30 - Mayra Ivanoff, Diretora do Colégio Bandeirantes

Educação global: Transformando currículos de alunos do Ensino Médio em destaques para universidades internacionais
14 de outubro - 14h30 - Deborah Pontual - Head, International Affairs & College Counseling

Sobre o Colégio Bandeirantes 
O Colégio Bandeirantes é uma instituição de ensino privada com mais de 70 anos de história. Sua missão é desenvolver práticas educacionais que promovam excelência acadêmica, fortalecimento da cultura humanista e da interdisciplinaridade em ambiente pautado pela conduta ética, valorização de seus profissionais e com gestão econômica rentável. O Colégio atende alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o fim do Ensino Médio.  

Sobre a Educa Week 2022
O evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina. Em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a EWx - Academic and Sports Challenge, que reunirá alunos de todo o Brasil participando de atividades como olímpiada de raciocínio lógico, e-games e campeonatos esportivos. Para completar, a quinta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/

Informações para imprensa: 
Mayara Altebarmaquian | Sheila Oliveira – [email protected]  
(11) 3147- 7470 | (11) 9.4109-9791  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia