29/09/2022 às 12h42min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h27min

Festival Sons da Rua será realizado no Memorial da América Latina no dia 08 de outubro

O evento chega à sua quinta edição e recebe Tasha e Tracie, Black Alien, Djonga, Filipe Ret e BK’

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
Divulgação Agência InHaus
Considerado o maior festival de hip hop da América Latina, o Sons da Rua chega à sua quinta edição no dia 08 de outubro. Durante o evento, artistas como Tasha e Tracie, Black Alien, Djonga, Filipe Ret, BK’ e os três finalistas do “Seletivas de Novos Talentos”, Kadri, Gabi Landin e Ramalho farão apresentações imperdíveis. Thaíde e Carol Silvanno serão os apresentadores desta edição.

E ainda há espaço para as novidades. Realizado anualmente na cidade de São Paulo desde 2016, o festival desembarca, pela primeira vez, no Memorial da América Latina consolidado como o maior evento desse gênero. Levando a diversidade, o discurso incisivo, a lírica afiada, a poesia rimada e a tradição da brasilidade revolucionária, o Sons conta com 10h de pura boa música, no total serão 20 atrações divididas em dois palcos, sendo um deles exclusivo para Batalhas de Rima, e promete ser tão bom quanto o festival Sons da Rua de 2019.

 
Com improviso e muita criatividade em rimas que variam desde situações rotineiras até posicionamentos sociais, o evento se transforma numa arena de batalha. No palco de Batalhas de Rima, patrocinado pela TNT, os MC’s se reúnem para duelar e desafiar os seus oponentes. A escolha do MC vencedor será durante o evento, ao vivo.
 
Além de música, como parte da programação do evento, os artistas selecionados no concurso de grafite “O Som Que Vem da Rua É Arte” vão celebrar a cultura hip hop com ativações de live painting, transformando-o em uma tela gigante para exibir suas artes. O projeto é apoiado pelo Sons da Rua, patrocinado pelo Atacadão e apresentado pelo Ministério do Turismo. 

O festival terá ainda o inédito basquete 3X3, uma estrutura completa patrocinada pela TIM. A ideia é promover experiências e conexões únicas entre as pessoas, com muita diversão. Na quadra, o público poderá praticar arremessos para ganhar brindes além de aproveitar momentos em que a quadra estará livre para partidas de 3x3. 
 
Durante o evento, além de conferir a programação extensa, o público se delicia com os comes e bebes, em um cardápio todo especial para o Festival Sons da Rua 2022. Do segmento de alimentos e bebidas, as marcas Atacadão, Gordon’s, Itaipava 100% Malte, Smirnoff e White Horse são os patrocinadores presentes nessa área da festa.

O festival conta com patrocínio das marcas Atacadão, Gordon’s, Itaipava 100% Malte, White Horse, TIM e TNT.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta o Festival Sons da Rua - 5ª edição, que acontece no dia 08 de outubro na cidade de São Paulo.

Os ingressos para o festival Sons da Rua podem ser adquiridos na ticket360.com.br.


Sobre o Sons da Rua:
 
O Sons da Rua teve origem em São Paulo, em 2016, e já realizou quatro edições físicas, em 2016, 2017, 2018 e 2019, quando trouxe à cidade shows com nomes de peso da cena do rap nacional como Criolo, Emicida, Djonga, Karol Conká, Rael, Cynthia Luz, Rincón e muitos outros. O evento é referência no cenário do hip hop da América do Sul.


Serviços:

Local: Memorial da América Latina

Horário de abertura dos portões: 12h

Ingressos: www.ticket360.com.br

Valor dos ingressos: R$ 120 + taxas

Classificação: 18 anos


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia