29/09/2022 às 15h07min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h22min

Arena ABDA sediará eventos internacionais de polo aquático em 2023

Bauru receberá Panam Aquatics Water Polo e o Campeonato Pan-Americano sub-17

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-paman-2023
Donato Fidelis

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), no interior do Estado de São Paulo, vai ser sede de duas importantes competições internacionais de polo aquático em 2023. O Panam Aquatics Water Polo e o Campeonato Pan-Americano sub-17 têm previsão de serem realizados entre os dias 2 e 8 de abril.

O Panam Aquatics Water Polo será disputado pela categoria adulta e é seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão, em 2023.

Já o Campeonato Pan-Americano sub-17 de Polo Aquático será seletiva para o Campeonato Mundial sub-18, de 2024, ainda sem data e local definidos.

É a primeira vez que o Interior de São Paulo recebe eventos do polo aquático dessa grandeza. “Nos sentimos honrados e prestigiados em sediar estas importantes competições. Já estamos nos preparando para receber com organização impecável e muito carinho todas as equipes participantes”, afirmou Claudio Zopone, criador e mantenedor da ABDA.

“Para o polo aquático nacional é de extrema importância sermos sede de competições internacionais. A cidade de Bauru que irá receber a competição tem um parque aquático muito bom para a competição e nível internacional. Serão grandes jogos com muita emoção com certeza”, disse Alexandre Zwicker, diretor de polo aquático da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O Brasil foi sede da Copa UANA de Polo Aquático  (antigo nomenclatura da Panam Aquatics), em 2019, quando se tornou campeão da competição vencendo potências como Estados Unidos e Canadá. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coréia do Sul.

A Arena ABDA já foi sede de outras competições internacionais de polo aquático, como o Campeonato Sul-Americano Sub-16, em 2018; Torneio Internacional, em 2021; e o festival HaBaWaBa Brasil, realizado anualmente em Bauru desde 2020. Além disso, diversas seleções estrangeiras treinaram na Arena ABDA, entre elas as da Hungria, Argentina e Peru.


Foto principal: Arena ABDA - crédito: Donato Fidelis


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia