29/09/2022 às 15h10min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h22min

Empresário que teve três grandes quedas e hoje fatura 1 bi dá dicas de empreendedorismo

Reginaldo Boeira, que criou um método inovador para o ensino de inglês para brasileiros, entrou no mundo dos negócios por necessidade. De vendedor de doces e engraxate a empresário do ramo da educação, Boeira explica a importância de entender como seu negócio funciona na prática, da comunicação e de se arriscar.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
Divulgação

Setembro, 2022 - “Não sou todo mundo, precisava arriscar”. A lição da mãe ajudou Reginaldo Boeira, um jovem mineiro, a se reerguer nas três vezes em que quebrou. O empresário, que começou a trabalhar aos seis anos de idade na roça com seu pai e passou fome antes de alcançar o sucesso, entrou no mundo dos negócios por necessidade. Filho do meio de 11 irmãos, Boeira conta em seu livro “Quando o sucesso é a única opção” os altos e baixos que teve na vida, principalmente no mundo do empreendedorismo, e como o interesse pelo inglês, sua maior paixão, foi crucial para fundar umas das cinco maiores escolas de idiomas do país. Abaixo, o empreendedor lista 7 dicas essenciais para quem busca investir no próprio negócio:

1. Ensinar empreendedorismo é assunto para menores. “Lembre-se que todas as nossas habilidades cognitivas se formam antes dos doze anos e estimular essas práticas desde cedo certamente fará com que essas crianças se tornem mais preparadas para o futuro. Com o passar dos anos temos visto cada vez mais jovens investindo no próprio futuro. Uma geração jovem que não se limita as próprias práticas”.

2. Identifique o que tem que ser mudado e mude. “Vivemos na era da informação e devemos tirar o melhor proveito disso. Ainda mais tendo a tecnologia como nossa melhor aliada, que facilita que esse conhecimento chegue mais rápido e amplo a todos. Mas não subestime seu conhecimento empírico, aquele que vem de suas experiencias cotidianas. Um está a favor do outro.
 
3. Tropeços fazem parte do seu fortalecimento. “Não se frustre por algo não ter dado certo. Em vez disso, trabalhe o dobro para acertar. Você acha que todas as grandes ideias do mundo deram certo de primeira? É preciso persistência e manutenção da ideia, lapidando-a e encontrando modo de aprender com as falhas no futuro”.
 
4. Não julgue os outros por seus erros. “Em vez disso, motive-os a não desistir. Não há uma pessoa no mundo que saiba de tudo e há sempre algo novo para ser aprendido e ensinado também. Compartilhe o conhecimento com os outros e perceba que, ao mesmo tempo, você estará aprendendo com elas”. 
 
5. Invista em algo que você gosta. “Quando você ama o que você faz acorda todos os dias motivado e certo de que fará um bom trabalho. Isso vale tanto para o empreendedor quanto para o colaborar”. 
 
6. Os obstáculos servem para te tornar mais forte. “Quando isso ocorre qualquer obstáculo deixa de ser um empecilho e passa a ser um impulso a mais na conquista que você almeja. E quando um dos obstáculos levar ao erro, lembre-se que não são as quedas que determinam seu futuro, mas a quantidade de vezes que você se levantou”.
 
7. Coloque as ideias no papel. “Faça da agenda e da caneta suas fieis companheiras. Sempre que tenho uma ideia durante o dia ou compromisso, eu anoto. Desses traços surgem ideias geniais que podem mudar sua vida”.

Sobre Reginaldo Boeira 

Reconhecido pela sua diferenciada visão empreendedora e sucesso baseado no sistema de gestão humanizada, Reginaldo Boeira detém empresas de diversos setores, entre elas, a KNN Idiomas, que entrou para o segmento de franquias em 2014. Hoje, a rede tem cerca de 600 escolas abertas em todos os estados brasileiros e aproximadamente 10 mil colaboradores, que trabalham “com ele” e não “para ele”, assim como faz questão de destacar, o objetivo é dobrar este número em 2023 e crescer em torno de 2 dígitos em termos de faturamento até o final deste ano, ou seja, estimado para mais de R$ 1,2 bilhão. É autor do livro “Quando o sucesso é a única opção” que traz um método inovador de ensino.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia