29/09/2022 às 19h54min - Atualizada em 29/09/2022 às 22h13min

Fronius lança campanha que remunera integradores pela instalação de seus inversores em um sistema fotovoltaico

Além da ação de cash back no valor de até 1,5 mil reais por equipamento instalado, a fabricante líder de inversores fotovoltaicos amplia o programa de parceria

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Divulgação
Em comemoração aos 10 anos da unidade Solar Energy no Brasil, a Fronius, fabricante líder mundial de inversores para energia solar, lança a campanha de incentivo “FSP Pay”, para os integradores certificados nos programas FSP (Fronius Solutions Partners) e FSP+ (Fronius Solutions Partners Plus), além de uma ação especial para ampliar a base de parceiros de instalação.
“FSP Pay” é um programa de cash back que vai bonificar os parceiros em valores que podem chegar até 1,5 mil reais por equipamento Fronius instalado no projeto e cadastrado no portal de monitoramento Solar.web, do período de 1 de setembro de 2022 até o dia 31 de outubro de 2022. O bônus, que pode ser resgatado mensalmente, será baseado no valor de cada uma das linhas da marca -  Primo, Symo, Eco, Tauro e Gen24 – e no volume de equipamentos instalados. Ou seja, quanto maior o número de inversores instalados maior será o valor de resgate.
A campanha será voltada tanto para os integradores certificados da Fronius Solution Partner (FSP) quanto os da Fronius Solution Partner Plus (FSP+) de todo território nacional.

“O FSP Pay é parte do programa de fidelização, que tem como objetivo valorizar os parceiros que se empenham para ter sua imagem de confiabilidade alinhada com a Fronius, seja oferecendo produtos e soluções seguros e com alto padrão de qualidade comprovada, seja pela eficiência no atendimento técnico”, afirma Thais Bitencourt, gerente de marketing da Fronius do Brasil.
Oportunidades para novas parcerias – A Fronius também está ampliando o programa Fronius Solution Partner para reforçar a sua cobertura em todo território nacional. Atualmente, a Fronius do Brasil conta com mais de 100 parceiros FSP e 45 FSP+ nas cinco regiões do país. “A intenção é ampliar em 40% os nossos canais de instalação”, afirma Alexandre Rezende, gerente da unidade Solar Energy, da Fronius do Brasil.
“Mais do que campanhas promoções, oferecemos vantagens exclusivas para o parceiro Fronius, como webinar e treinamento para equipe técnica e de vendas, presença (aqui é estar no nosso site para o cliente buscar o mais perto deles) no site da marca, suporte diferenciado e contato direto com os nossos técnicos e engenheiros para esclarecer dúvidas ou apoio”, além certificação e selo do programa, afirma o executivo.    
Para ser um FSP, a empresa integradora deve ter pelo menos 1 ano de experiência no mercado de energia solar, além de contar com equipe técnica própria e site corporativo. Também é preciso que tenha no mínimo 20 instalações de sistemas fotovoltaicos com inversores da Fronius realizadas no portal Solar.web. O integrador ainda precisa fazer um treinamento inicial e passar por teste de habilitação online, na plataforma da Fronius, com 80% de acerto.
Já para FSP+, é preciso que a empresa credenciada tenha experiência de três anos no mercado de energia solar, tenha realizado pelo menos 100 instalações com inversores da Fronius nos últimos anos e atender aos critérios da Fronius para atendimento local. Além da instalação o parceiro FSP+ devem ter equipe e estrutura para executar manutenção e suporte técnico em campo.   


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia