28/09/2022 às 15h50min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h03min

Geotecnologia permite mapeamento e entendimento do planeta, além de auxiliar nos processos de gestão sustentável das empresas e governos

EU Esri 2022, maior evento de geotecnologias do Brasil, acontece no dia 29 de setembro, e traz casos de sucesso do uso dos Sistemas de Informações Geográficas por líderes que buscam construir um futuro mais resiliente e sustentável.

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Paiva

A Imagem Geosistemas, distribuidora oficial no Brasil da empresa norte-americana Esri, promove mais uma edição do Encontro de Usuário Esri Brasil – o maior encontro de usuários brasileiros do Sistema de Informações Geográficas, o ArcGIS, usado por mais de 75% das maiores empresas do mundo. A 12ª edição será no dia 29 de setembro e transmitida ao vivo pela internet, com interação entre a audiência e os especialistas da Imagem e da Esri. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://euesri.com.br/.

A edição 2022 espera mais de 5 mil pessoas conectadas e tem como tema central “GIS: Mapeando o entendimento do nosso planeta”, que busca inspirar milhares de usuários do ArcGIS e líderes de transformação digital em segmentos como o Agronegócio, Educação, Energia Elétrica, Governo, Mineração, Óleo e Gás, Saneamento, Segurança Pública, Seguros, Serviços Financeiros, Telecomunicações e Varejo. 

A transformação digital segue em ritmo acelerado e é capaz de mudar a forma que enxergamos o planeta. Ainda bem que podemos contar com o GIS, uma tecnologia capaz de criar, mapear e compartilhar entendimento dos negócios, da sociedade e do meio ambiente” conta Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Imagem Geosistemas.

O EU Esri 2022 contará com mais de 25 sessões e 35 palestrantes, incluindo especialistas da Imagem e da Esri, que farão demonstrações do Sistema ArcGIS, além de 12 casos de sucesso de empresas e governos que utilizam o GIS para obter respostas aos desafios de gestão, planejamento e ação baseada em dados.

“É com muita felicidade que posso afirmar que nossa comunidade de usuários Esri conseguiu solucionar de maneira visual, espacial e geográfica os principais desafios de negócios e da gestão pública de nosso país. A quantidade e diversidade de casos de sucesso dessa edição do EU ESRI é uma prova disso.” complementa Felipe Seabra

Segundo o executivo, mais do que falar da plataforma e suas ferramentas, será uma oportunidade única de ver a tecnologia GIS gerando resultados a grandes empresas e governos brasileiros referências em inovação. Participam do evento organizações como a Claro, Cielo, Carbonext, CHESF, TAG, Suzano Celulose, Mosaic Fertilizantes, Furnas e órgãos como a Prefeitura de Salvador, o Ibama e o Governo do Estado de São Paulo.

Visibilidade nacional para projetos com o ArcGIS

Os usuários da plataforma ArcGIS também terão a oportunidade de ganhar um espaço de destaque no evento para seu projeto pessoal ou pela empresa. “’O Seu Trabalho no EU Esri’ acontece às 17h15, quando reservamos uma sessão para apresentar os três trabalhos de destaque com o ArcGIS, enviados por usuários de todo o país que fazem parte da nossa comunidade”, explica o gerente de marketing da Imagem Geosistemas. 

Serviço: 

Evento: Encontro de Usuários Esri Brasil 2022
Data: 29 de setembro
Horário: a partir das 9h
Transmissão online
Mais informações e inscrições: https://euesri.com.br/  

 

Sobre a Imagem (www.img.com.br): Empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 250 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia