28/09/2022 às 13h24min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h02min

Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão ganha novo formato e data

A segunda edição do evento contará com roda de conversas a respeito da inclusão das mulheres, gerações, raça e etnia, LGBTQIAP+ e pessoa com deficiência

SALA DA NOTÍCIA Claudia R Silvestre
divulgação
O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE promoverá a segunda edição do Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão. Em novo formato, o evento deste ano promoverá rodas de conversas entre mentores, especialistas e jovens. O bate-papo acontecerá entre os dias 27 e 28 de outubro e debaterá a inclusão nas seguintes esferas: Mulheres, Raça e Etnia, Gerações, LGBTQIAP+ e Pessoa com Deficiência.

O evento gratuito segue em formato on-line e contará com duas palestras de abertura. No dia 27, a professora Sonia Guimarães, vencedora do Prêmio Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita, em 2021, sobe ao palco do evento. Já no dia 28, é a vez da antropóloga Valéria Brandini dar início às atividades do dia.


A edição ainda contará, nos dois dias do evento, com intervenções artísticas do Instituto Unidos de Paraisópolis, que trará apresentações inspiradas em ritmos brasileiros, como Samba, Maracatu, Baião e Ijexá. O encerramento, no dia 28, fica por conta da Cia Ballet de Cegos.

A primeira edição contou com 17 mil inscrições e a expectativa é que os números sejam mantidos. “É muito importante trazer e empoderar os jovens para dentro do debate em torno da diversidade, por isso, nesta edição, ele estará no centro da conversa. Representando seus colegas e compartilhando as suas experiências”, conta Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE.

Serviço
Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão
27 e 28 de outubro
09h às 17h30 (27/10) e 09 às 17h45 (28/10)
Online e Gratuito
https://portal.ciee.org.br/encontro-da-diversidade/

Expositores Encontro CIEE da Diversidade e Inclusão
Patrocinador Diamante
Bradesco

Parceiro Institucional
Espiral Interativa
Web para Todos

Parceiro Mídia
Afro TV
Catraca Livre
Folha de S. Paulo

CIEE 58 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 58 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.
Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:
Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin.
 
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1-É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.
2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.
3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.
4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia