28/09/2022 às 08h27min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h01min

UniSociesc abre laboratórios para estudantes do ensino médio vivenciarem experiência universitária

Atividades do Experimente Seu Futuro estão sendo realizadas nesta semana no campus de São Bento do Sul. Em outubro ação ocorre em Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau e ainda é possível fazer inscrição

SALA DA NOTÍCIA Genara Rigotti
www.memcomunicacao.com.br
UniSociesc/Divulgação

Escolher um curso para prestar vestibular e seguir uma futura profissão é sempre um momento cheio de dúvidas e incertezas para estudantes do ensino médio. Pensando em ajudar esses estudantes a terem informações e fazerem escolhas de maneira mais consciente e segura, a UniSociesc realiza anualmente o programa Experimente Seu Futuro. A instituição abre seus laboratórios e recebe centenas de jovens para vivenciarem uma experiência acadêmica.

No campus de São Bento do Sul as atividades estão sendo realizadas durante a semana, até o dia 30 de setembro. Nas unidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau as atividades ocorrem durante o mês de outubro e ainda é possível fazer as inscrições. O programa está sendo divulgado em escolas parceiras, mas qualquer escola destes municípios, pode entrar em contato com as unidades e organizar a participação de um grupo de alunos. Somente no campus de São Bento o agendamento já foi encerrado.

Além das atividades e vivências propostas dentro do campus e a oportunidade de conhecer toda a estrutura dos cursos, os estudantes ainda conseguem bater papo com professores e estudantes universitários para tirar dúvidas sobre os cursos e profissões de interesse. “É uma grande oportunidade para os alunos do ensino médio experimentarem algumas atividades na prática e tomarem uma decisão para o futuro deles” ressalta a coordenadora comercial da UniSociesc, Sabrina Prazeres da Silva.

Segundo ela, as escolas são convidadas a inscrever grupos para visitação porque a instituição disponibiliza ônibus, que busca os alunos na escola, leva até o campus para o circuito de atividades e lanche e depois retorna com eles até a escola. Durante a realização do programa na UniSociesc, os estudantes de ensino médio podem ainda se inscrever para um vestibular, que será realizado no mês de outubro, sem nenhum custo e concorrer a bolsas de estudo.

SERVIÇO

O quê: programa Experimente Seu Futuro da UniSociesc

São Bento do Sul: atividades vão até 30 de setembro 
Já estão encerradas as inscrições

Joinville: dias 5 e 6 de outubro
Contato para inscrição: Rosane (47 99115-5906)

Jaraguá do Sul: dias 5 e 6 de outubro
Contato para inscrição: Honey (47 99601-6815)

Blumenau: dias 24, 25 e 26 de outubro
Contato para inscrição: Ana Claudia (47 99195-0303)

Sobre a UniSociesc

Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Há mais de 60 anos, dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras. Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia