28/09/2022 às 12h25min - Atualizada em 29/09/2022 às 00h01min

Aliando teoria e prática a São Judas lança um novo espaço de estímulo a startups, o nima Lab Mooca

O espaço integrado, foi inaugurado no dia 27, e fornece espaços como coworking, sala de reunião e um laboratório de ideação e prototipagem

SALA DA NOTÍCIA São Judas
usjt.com.br

A São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, lança o Ânima Lab na unidade da Mooca, um espaço integrado dedicado a políticas de apoio e incentivo ao empreendedorismo, inovação, cultura e criatividade. Alocado no andar intermediário da unidade, com ampla visibilidade e integrado ao hall de entrada, o espaço conta com uma sala de reuniões, ambiente coworking (com escritório compartilhado e recepção), e espaço maker - um laboratório de prototipagem para prática acadêmica e projetos idealizados dentro do ALab - com impressoras 2D e 3D, máquinas de corte, além de outros equipamentos modernos.

 

Para Eduardo Araújo, reitor do Ecossitema Ânima de Educação, “temos infinitas possibilidades para operar este espaço. Estamos aliando à prática com a teoria em um espaço multidisciplinar e quem é educador sabe que não podemos só ensinar, temos que ensinar e experimentar. E esse espaço é a cara da São Judas, a cara da Ânima e esse é o espaço do fazer”.

 

A infraestrutura pensada como um espaço de pré-aceleração para as startups e amadurecimento de projetos, apoiando da ideação à prática. É oferecida trilha de desenvolvimento com mentorias, apresentações, pitchs locais e nacionais, por meio do programa Ânima Nest. Além de estruturação e apoio da equipe nacional do Ânima Hub e, para os destaques, aceleração e incubação com possibilidade de contato direto com investidores e participação de rodadas de investimentos.

 

Breno Schumaher, diretor da São Judas Campus Mooca, disse: “Entendemos que o empreendedorismo é uma ferramenta real de geração de renda e transformação social e esse é um dos nossos pilares. Nesse sentido, o Ânima Lab chega para tangibilizar os pilares da nossa universidade, da Empregabilidade e Empresabilidade; da Conexão Coletiva; e a Diversidade e Inclusão”.

 

Juliane Lessa, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo e dos cursos de Design, esteve a frente do projeto do Ânima Lab Mooca e completou, “o Ânima Lab faz parte de um projeto muito maior da Ânima, um ecossistema de apoio ao empreendedorismo como um dos elementos para materializarmos o sonho de transformar o país pela educação. É um projeto pedagógico visionário, que busca ultrapassar os limites disciplinares e dicotomia entre teoria e prática e o Âlab vem para dar suporte a esses projetos”, completa a professora.

  

Sobre a São Judas 

A São Judas é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 120 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia