28/09/2022 às 10h50min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h02min

Marcelo Lima, candidato a deputado federal, propõe criação do Cartão Merenda Nacional

Para o vice-prefeito de São Bernardo a proposta que será levada ao próximo presidente da República é uma medida que garante alimentação aos alunos no período posterior as aulas, em suas casas

SALA DA NOTÍCIA Marcia Macedo
Divulgação
Faltando poucos dias para as eleições do primeiro turno, que elege deputado federal, estadual e senador, candidatos reforçam os principais programas de seus planos de governo. No ABC Paulista, o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, que pleiteia cadeira na Câmara Federal, tem realizado campanha corpo a corpo, em diversas regiões, dialogando com a população para apresentar algumas de suas propostas.

Entre os compromissos assumidos está o empenho em promover o Cartão Merenda Nacional, que irá proporcionar alimentação aos alunos da rede pública municipal de ensino no período posterior as aulas, em suas casas. “Pensando em quem mais precisa, essa proposta do Cartão Merenda Nacional, que vou levar ao próximo presidente eleito, é uma medida que garante, também, alimentação aos alunos em suas casas.


Muitas vezes o lanche, o almoço servido na escola é a única refeição do dia para diversas crianças. Infelizmente essa ainda é uma triste realidade para muitos estudantes do nosso país”, enfatiza Lima. São Bernardo do Campo, durante o período de pandemia da COVID-19, implantou de forma pioneira, o Cartão Merenda voltado à proteção social da população mais impactada pelas ações de contenção aos vírus, o que garantiu a alimentação dos 82 mil alunos da rede municipal, através de recargas mensais no valor de R$ 85 por criança.

Em sua atuação no Executivo e o êxito adquirido com o programa, Marcelo Lima, acredita que essa é uma ferramenta para possibilitar aos estudantes uma alimentação adequada no pós-aula. “Acredito na educação como instrumento de transformação da realidade social. Neste sentido, envolve um processo que começa desde a educação de qualidade, passa pela garantia dos direitos individuais e também a alimentação como parte fundamental para o desenvolvimento e para o processo de aprendizagem das nossas crianças.

A medida que eu, ao lado do prefeito Orlando Morando, usamos em São Bernardo, no período da pandemia, tinha como objetivo garantir o alimento das crianças que não podiam frequentar as aulas. Esse foi um projeto que deu muito certo e que me faz levar como proposta do meu mandato, sendo eleito Deputado Federal, no próximo domingo”. A única diferença é que esse será o Cartão Merenda Nacional”, conclui. Com chances reais de se tornar um representante da população de todo o ABC Paulista e do estado de São Paulo na Câmara Federal, Lima, garante que irá sugerir ao próximo presidente da república a possibilidade de adesão ao Cartão Merenda Nacional.

“Esse programa alimentar, sem dúvida, é uma proposta muito importante que vai dar condições para que famílias cuidem de seus filhos dando a elas a segurança alimentar, além de ser um olhar mais atento para a primeira infância e vou sugerir ao próximo presidente da república que ele possa criar o Cartão Merenda Nacional”, finaliza

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia