28/09/2022 às 15h57min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h01min

Os mitos e verdades que todo produtor cultural precisa saber na hora de buscar patrocinadores

Profissionais consagrados na área como Linivon Carmo indicam no que ficar atento para crescer nesse mercado sem enganos

SALA DA NOTÍCIA Redação

O mercado de produção cultural tem se aquecido cada vez mais se realizando como uma opção de renda viável. Assim, não falta quem queira entrar nesse mercado, ainda mais no embalo do crescimento de áreas relacionadas, como a de marketing. Entretanto, não faltam enganos e mesmo armadilhas que podem quebrar um profissional promissor. Com dicas de Linivon Carmo, um dos maiores produtores culturais do Ceará, falaremos dos mitos da busca de patrocínio na produção cultural e as verdades por trás deles. 

É fácil conseguir patrocinadores 

O engano de que basta entrar em um mercado e vai conseguir imediatamente os clientes e financiadores de que você precisa é dos mais comuns entre novos profissionais que buscam se estabelecer. Com a produção cultural não é diferente, conforme se espera que contatos e patrocínios venham de forma rápida e fácil. Carmo responde a isso afirmando que se deve manter o leque de opções sempre aberto para assim conseguir agarrar algo nesse contexto competitivo. “Gosto muito de elaborar projetos culturais e captar recursos Municipais, Estaduais e Federais através de editais lançados pelos órgãos governamentais e não governamentais.”, indica Carmo.

Não se baseie apenas em um território 

Muitos esperam contar com o mercado de produção cultural para obter uma renda nas proximidades, sem precisar ir muito além do contexto local. Porém, mesmo para quem vai basear suas atividades na sua cidade ou estado, é importante estar atualizado nas tendências, para sair da sua zona de conforto. “Já participei de programas como Altas Horas e Programa do Jô. Viajei muito para fora do meu estado para assistir shows e buscar referências”, afirma Linivon Carmo, que tem Parati e Angra dos Reis como alguns de seus lugares favoritos para viagens.

Sobre Linivon Carmo


Linivon Carmo faz importantes projetos e editais culturais para Governo do Estado e Governo Federal do Ceará.

“Gosto muito de elaborar projetos culturais e captar recursos Municipais, Estaduais e Federais através de editais lançados pelos órgãos governamentais e não governamentais. Também faço assessoria para Políticos e Gerenciamento de Redes Sociais.”

Instagram: @linivon



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia