28/09/2022 às 15h58min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h01min

Scandit apresenta 7 razões para os smartphones serem mais eficientes que aparelhos dedicados

Líder global em captura inteligente de dados e tem soluções para segmentos como varejo e logística

SALA DA NOTÍCIA Juliana Luiz Tamdjian
Divulgação Scandit

Não faz muito tempo, escolher uma solução de escaneamento de serviço de campo significava optar entre dispositivos dedicados para esta tarefa unicamente. Muitas vezes, a decisão seria baseada no custo ou na compatibilidade de software. Hoje em dia, porém, os operadores de serviços de campo podem esperar mais da sua tecnologia.

Uma solução de escaneamento deveria ajudar a acelerar a transformação digital de uma empresa - melhorando experiências dos funcionários e dos clientes, aumentando a produtividade e a agilidade, além de reduzir custos, e colocá-los no caminho da melhoria contínua.

Agora, as organizações de serviços de campo têm uma opção tecnológica diferente: softwares de captura inteligente de dados que aproveitam e aumentam a potência e a conveniência dos smartphones. No entanto, será que os smartphones podem realmente substituir coletores unicamente dedicados para operações de serviço de campo?

Ficam outros questionamentos: será a tecnologia dos smartphones suficientemente robusta para as exigências do mercado? Esta tecnologia é realmente fácil de usar? É rentável em comparação aos dispositivos de uso único? Oferece realmente melhorias em relação aos coletores dedicados?

Estas são todas perguntas justas. Para auxiliar com as respostas, a Scandit, líder mundial em captura de dados, elenca alguns pontos de atenção: 

1. Como o escaneamento com smartphones se acumula no desempenho
Pode ser mais lógico pensar que um dispositivo construído exclusivamente para escaneamento teria melhor desempenho do que um software num dispositivo que já se encontra nos bolsos de quase todos. No entanto, não é assim que a captura inteligente de dados funciona.

A velocidade de escaneamento única dos aplicativos combina facilmente com a confiabilidade e precisão dos coletores dedicados. Unindo as capacidades computacionais deste dispositivo com sua câmera de alta resolução, o escaneamento com smartphones oferece uma gama superior a alguns dos scanners portáteis mais utilizados e computadores táteis ultra-resistentes.

A captura de dados, por fim, não se trata apenas de velocidade de software ou hardware. O escaneamento é preciso mesmo com pouca luz, com ângulos apertados, ou com códigos de barras danificados. Com outras funcionalidades avançadas, também faz coisas como fornecer sobreposições de RA (Realidade Aumentada)  para identificar instantaneamente o item correto em uma van lotada de itens, ou para ver rapidamente instruções e histórico de reparação de equipamento específico do trabalho.

2. Facilidade na adaptação de novos funcionários
O software de captura inteligente de dados utilizado no smartphone tem várias vantagens sobre o coletor dedicado quando se trata de facilidade de utilização. Não há necessidade de comprar aparelhos ou de treinar novos funcionários, basta baixar um app para começar. 

3. Integração com diversas tecnologia
A tecnologia de escaneamento de alto desempenho integra-se em praticamente qualquer aplicativo e ao fluxo de trabalho executado em um dispositivo com câmera como smartphones, drones, óculos digitais e robôs. Tudo isso por meio de um kit de desenvolvimento de software (SDK) e, inclusive, alguns podem funcionar sem qualquer integração.

4. Por quanto tempo durar a bateria
Colaboradores precisam de energia de bateria suficiente para passar o dia de trabalho. Por exemplo, um smartphone popular e robusto com sistema operacional Android foi recentemente mostrado para fornecer 12.000 varreduras com uma única carga. Isso é potência mais do que suficiente mesmo para o turno mais longo no campo.

5. Suficientemente robusto para ambientes difíceis
Os dispositivos com software de captura inteligente de dados são suficientemente duráveis para suportar aventuras típicas de serviço de campo. Por exemplo, o Samsung XCover Pro foi testado em segurança a 1,5m - suficientemente forte para sobreviver a uma queda de um bolso ou de um veículo estacionado e está devidamente vedado para proteger do pó e da água enquanto trabalha bem em condições de chuva. Seu funcionamento, inclusive, foi comprovado a temperaturas que vão de -4 a 160 graus Fahrenheit e a alturas de até 15.000 pés.

6. A segurança da solução
Os smartphones têm sido amplamente utilizados em ambientes corporativos há algum tempo, tanto como parte de uma estratégia COPE pelo qual uma empresa compra e fornece ao time um dispositivo móvel ou como como parte de uma abordagem BYOD no qual funcionários utilizam os seus próprios dispositivos para o trabalho.

Seja como for, as atuais medidas de segurança protegem eficazmente os dados dentro e fora da rede da empresa. Além disso, uma vez que toda a extração e processamento de dados é feita inteiramente dentro do dispositivo, a segurança e privacidade dos dados é assegurada.

7. O TCO do escaneamento com smartphones VS coletores dedicados
Os smartphones com uma plataforma de captura inteligente de dados são rentáveis de múltiplas formas. Em primeiro lugar, há a maior produtividade que eles proporcionam. Além disso, trabalham com um hardware que você ou os seus técnicos já possuem, em vez de hardware e infra-estruturas inflexíveis. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia