28/09/2022 às 12h47min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h01min

Liga Esportiva NESCAU impacta mais de 40 mil crianças e inscrições seguem abertas para a edição 2022

Competição retorna ao formato presencial entre 8 e 9 de outubro, no clube Esperia, em São Paulo, mantendo o foco em ensinar valores do esporte no evento gratuito e pioneiro ao incluir esporte e paradesporto

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Desde 2015, NESCAU, marca de achocolatados da Nestlé, promove sua própria liga estudantil e já impactou mais de 40 mil crianças e jovens de 7 a 16 anos, 1.500 instituições e 5 mil educadores físicos e irá impactar mais 10 mil nesse ano. A Liga Esportiva NESCAU 2022 será a oitava edição da maior competição poliesportiva estudantil do Brasil, reconhecida pelo pioneirismo ao incluir as modalidades adaptadas no mesmo período e espaço das convencionais, oferecendo a oportunidade de convivência entre as crianças sem e com deficiência.

A Liga Esportiva NESCAU 2022 será nos dias 8 e 9 de outubro, no clube Esperia, em São Paulo, retornando ao sistema presencial após dois anos de edições virtuais. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site oficial do evento: www.liganescau.com.br A participação é gratuita e deve ser solicitada pelos pais ou profissionais do esporte vinculados a escolas, clubes, ONGs e associações, que preenchem o formulário na página oficial do campeonato na internet.


Podem participar crianças e jovens de 7 a 17 anos. São 17 modalidades no total, sendo 11 convencionais (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei) e seis adaptadas (atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate).

“A Liga existe para levar os valores do esporte para todos, sabendo que eles replicarão esse aprendizado sobre coragem, solidariedade, companheirismo, comprometimento, responsabilidade, entre outros, junto a outros colegas e em casa. Marketing de propósito é mais que vender o produto, é apoiar uma causa. E nossa causa é ajuda a construir um futuro mais saudável para as novas gerações por meio do esporte”, afirma Rodrigo Suzuki, Coordenador de Marketing de NESCAU.

Desafios e Oficinas  - Além das modalidades esportivas, a Liga NESCAU 2022 conta com 18 formatos de Oficinas e Desafios. As Oficinas trazem uma oportunidade para quem está disposto a experimentar novas práticas esportivas. Para isso, profissionais qualificados ensinarão, na prática, técnicas e regras das modalidades Skate; Parkour; Esgrima; Tabuleiros (xadrez e damas); Ioiô; Stacking; Circense (malabares); Capoeira; Minigolfe; Bambolê; Slackline e Cordas.

Os Desafios oferecem possibilidades para que crianças e jovens mostrem suas habilidades no esporte fora de uma competição esportiva. A ideia é que sejam um momento de descontração e de muito aprendizado em atividades como arremesso de 3 pontos, chute no alvo, dança, embaixadinhas, peteca, queimada e tênis de mesa com bexiga.

Modelo de sucesso - A Liga Esportiva NESCAU é considerada um case de sucesso de marketing de conteúdo e o principal termômetro é engajamento. Entre 2017 e 2018, a competição cresceu de cinco para 15 modalidades, sendo seis opções de paradesporto. O número de participantes subiu de cinco para mais de oito mil estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. Em 2019, foram 19 esportes e mais de 13 mil estudantes em São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Com a pandemia, escolas fechadas e crianças confinadas dentro de casa, veio o desafio carregado do senso de urgência em continuar levando a bandeira dos valores do esporte. A solução foi transformar a Liga NESCAU no primeiro campeonato poliesportivo estudantil a migrar 100% para o digital. E da dificuldade veio a oportunidade. Sem fronteiras físicas, criou-se um evento virtual que levou atividades esportivas, diversão e entretenimento para famílias em 71 cidades – sendo 23 capitais – de todos os estados brasileiros.

Engajamento da Liga Esportiva NESCAU
2015 – 2.000 inscritos
2016 – 3.000 inscritos
2017 – 5.000 inscritos
2018 – 8.000 inscritos
2019 – 13.771 inscritos
2020 – Mais 6.000 participantes on-line
2021 – Mais 6.000 participantes on-line


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia