28/09/2022 às 15h36min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h01min

Com o Time Brasil, André Baran disputa o Pan-Americano a partir desta quinta-feira na Argentina

Torneio será na cidade de Rosário e o catarinense, líder do ranking brasileiro e número seis do mundo, jogará duplas masculinas, com o carioca Vini Font - com quem foi campeão em 2019 - , e duplas mistas, com a paranaense Vitória Marchezini

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Depois de conquistar o bicampeonato nas duplas mistas e medalha de bronze nas duplas masculinas no Mundial de Beach Tennis, em Terracina, na Itália, André Baran viajou na madrugada desta quarta-feira (28) para a Argentina, onde a partir desta quinta-feira (29) e até domingo (2) integra o Time Brasil para a disputa do Campeonato Pan-Americano, na cidade de Rosário.

O catarinense Baran, líder do ranking brasileiro e número seis do mundo, está na equipe ao lado das paranaenses Marcela Vita e Vitória Marchezini (as duas empatadas em 8ª no ranking mundial), das paulistas Sophia Chow (10) e Julia Nogueira (17), do carioca Vini Font (13) e dos paulistas Allan Oliveira (7) e Thales Santos (9). O capitão é o italiano Alex Mingozzi.

Baran jogará duplas masculinas com Vini Font e duplas mistas com Vitória Marchezini. Baran e Font foram campeões pan-americanos em 2019, em Aruba, ano em que o catarinense ficou, também, com o título nas mistas, ao lado da paranaense Rafa Miiller. Já em 2021, comemorou ouro mais uma vez nas duplas mistas, com Marcela Vita. 

“Vamos com tudo. Chegamos à Argentina para representar nosso País no Pan-Americano. É sempre especial. E estou muito motivado, após os resultados conquistados no Mundial. Contamos com a torcida de vocês”, afirma André Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Urca Prime.

A equipe buscará mais um título para o Brasil, maior vencedor do torneio, no Profissional, com cinco conquistas. Além dos brasileiros, participam atletas da Argentina, Chile, Equador, Venezuela, Aruba, Porto Rico, Estados Unidos, Curação, Bolívia e Paraguai.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e sexto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho deste ano, em Brasília (DF).


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia