28/09/2022 às 18h21min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h01min

Atleta paranaense está em Portugal, onde disputa mundial de Paracanoagem

Raphael dos Santos representa o Brasil na competição que está marcada para os dias 26 de setembro e 2 de outubro, com a participação de mais de 20 países

SALA DA NOTÍCIA Redação

O paratleta paranaense Raphael dos Santos acaba de desembarcar em Portugal para o Mundial de Paracanoagem. Na expectativa de trazer uma medalha para o Brasil, ele lembra dos vários desafios pelos quais teve que passar. “Em 2019, quase desisti do esporte por falta de incentivo do clube onde treinava. Em 2020, com ajuda do meu preparador físico, entrei para o Clube de Regatas Curitiba e me reencontrei”, relata.

Raphael dos Santos recebeu apoio da academia onde frequenta, que também foi em busca de patrocínio para que ele pudesse viajar. “A UPX Sports não mediu esforços para ajudar na minha preparação, e o patrocínio veio de uma empresa de tecnologia para registros eletrônicos de contratos de financiamentos de veículos”, conta o atleta. “Há muitos anos apoiamos projetos de incentivo ao esporte em diversas categorias e áreas, portanto, para nós é uma satisfação sermos patrocinadores de um paratleta como Raphael que, além de superar os desafios impostos pela vida, tem o importante papel de representar o Brasil em Portugal”, comenta o diretor de Comunicação e Marketing da Tecnobank, Cristiano Caporici.

Nas últimas semanas, os treinos se intensificaram, e com a proximidade do mundial, a saúde mental do atleta também foi trabalhada. “Melhorei da ansiedade, consegui controlar meu nervosismo nos últimos treinos e coloquei a cabeça no lugar graças a um colega que trabalha com psicologia do esporte”, revela Raphael. Segundo ele, estar lá e representar o Brasil é um sonho e ganhar a medalha de ouro é o principal objetivo. “O desafio será grande, a competição é de alto nível, mas vou me esforçar ao máximo para trazer esse título para o país em forma de agradecimento por toda ajuda que venho recebendo”, ressalta .

A paracanoagem é um esporte praticado em águas calmas, em ambientes abertos nas categorias KL1, KL2 e KL3, de acordo com o sistema de classificação desse esporte paralímpico. É um movimento que usa adaptações específicas para permitir que pessoas com deficiência o pratiquem adequadamente.

 

Sobre a Tecnobank 

Investir e apoiar iniciativas culturais selecionadas faz parte do DNA da Tecnobank, com o objetivo de promover a qualidade musical no país e proporcionar cultura como cidadania, conhecimento e qualidade de vida para clientes, colaboradores e seus familiares. Com uma história marcada por inovação tecnológica e evolução contínua, a Tecnobank desenvolve soluções agregadas que geram segurança e agilidade ao processo eletrônico de registro de contratos de financiamento de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, a Tecnobank, fundada em 2007, tem sede em São Paulo (SP), mas atua em 14 estados brasileiros, com infraestrutura tecnológica de última geração, contribuindo de maneira simples e eficaz com a geração de negócios de milhares de clientes que confiam na nossa experiência, pautada pelos mais rigorosos programas de Compliance, Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados. A Tecnobank é certificada como uma excelente empresa para trabalhar, com três prêmios em 2020, e o terceiro selo consecutivo em 2022, concedidos pelo Great Place to Work (GPTW).

Sobre a UPX Sports

A UPX Sports é o maior e mais completo centro esportivo do Paraná. Instalada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por academia, ginásio olímpico, quadras cobertas e ao ar livre, piscinas adulto e infantil, pista de atletismo, pista de caminhada ao redor do lago  e campo de futebol oficial e society (@upxsports).


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia