28/09/2022 às 14h08min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h01min

Female Founders promove segundo encontro para empreendedoras e fundadoras

Evento patrocinado pela Zendesk discute temas como empreendedorismo feminino, presença das mulheres em altos cargos de startups e mais

SALA DA NOTÍCIA Imprensa

O Female Founders, grupo de networking destinado a mulheres fundadoras e empreendedoras, com objetivo de promover discussões sobre o universo dos negócios, promove seu segundo encontro de networking na cidade de São Paulo, no dia 28 de setembro, às 19 horas, no Colchetes em Pinheiros. O evento será patrocinado pela Zendesk, que agora se torna parceira oficial do movimento.

Um estudo feito em 2021 pela Associação Brasileira das Startups mostra que somente 16,9% das startups tinham mulheres como fundadoras. O número segue baixo quando falamos de mulheres em cargos de C-level.

"A comunidade SheMakes, tem um único objetivo: aumentar o número de mulheres fundadoras de startups. Para isso, precisamos ampliar as oportunidades, fortalecê-las com conhecimento técnico e aumentar sua rede de contato. Hoje, somos a minoria e vamos mudar esse cenário e empoderar as mulheres para que haja um novo momento nesse cenário ainda tão masculino", afirma Patrícia Carvalho dos Santos, cofundadora do Female Founders e cofundadora da Fórum Hub - Lawtech brasileira.

A Zendesk, plataforma global de software de atendimento ao cliente, é apoiadora oficial do movimento e passa a fazer parte deste e dos próximos encontros realizados pelo grupo de mulheres fundadoras. ”É um orgulho participar destes encontros de empreendedorismo feminino. Desde sempre a Zendesk apoia startups por meio de programas e tecnologias que ajudam a conectar pessoas e empresas com boas experiências e, agora, será muito bom poder fomentar também as founders mulheres e todo o potencial que elas trazem para este meio”, diz Paula Villani, gerente sênior de Vendas de SMB da Zendesk para a América Latina.

"Como dona de uma empresa, sempre senti falta de um espaço em que pudesse fomentar o empreendedorismo e falar dos problemas que estão presentes nessa jornada. O Female Founders nasceu dessa vontade e tenho certeza que vai ser importante para mulheres fundadoras em todos o segmentos e grau de maturidade do negócio", complementa Letícia Costa, cofundadora do Female Founders e fundadora da Treve - marketplace voltado para eventos corporativos.

Como próximos passos, o movimento quer seguir em expansão, aumentar a capilaridade e chegar em mulheres empreendedoras em todo País.

 

Serviço:

Data: 28.08.2022

Horário: 19 horas

Local: Colchetes - Mezanino

  1. Mateus Grou, 162 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05415-040

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/female-founders-happy-hour/1711449

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia