28/09/2022 às 15h50min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h00min

Taqe e Diáspora.Black anunciam parceria

Com ferramentas e métodos próprios, HR Tech e startup que atua como um hub de cultura negra expandem parceria para promover a prática da diversidade nas empresas

SALA DA NOTÍCIA Ana Clara Hauy
Divulgação Taqe
 

Taqe e Diáspora.Black anunciam parceria
 

Com ferramentas e métodos próprios, HR Tech e startup que atua como um hub de cultura negra expandem parceria para promover a prática da diversidade nas empresas
 

A Taqe, plataforma especializada em recrutamento inclusivo e seleção digital, acaba de  firmar uma parceria com a Diáspora.Black, startup que atua como um hub de cultura negra, e que promove experiências culturais, sensibilizações e treinamentos como estratégia de team building para empresas. O intuito das organizações é  promover conhecimento e prática entre os seus clientes e prospects  sobre diversidade na contratação de pessoas.

 

Essa nova parceria chega para reforçar o trabalho que a HRTech vem fazendo com seus clientes e usuários. "Há alguns anos, a Taqe oferece ferramentas que viabilizam processos de recrutamento e seleção inclusivos. Percebemos, no entanto, que se as empresas não estiverem culturalmente preparadas e conscientes de seu papel na promoção da diversidade, não conseguiremos realizar a mudança que tanto buscamos", explica Renato Dias, CEO e fundador da Taqe.

Ainda de acordo com o CEO, os treinamentos oferecidos pela Diáspora.Black permitirá que gestores e equipes de RH se aprimorem sobre as melhores práticas na promoção da diversidade e assim sintam-se mais confiantes para utilizar a tecnologia a fim de levar candidatos mais diversos  às etapas de entrevistas. "Nosso algoritmo de triagem permite a atribuição de pesos aos mais importantes critérios de seleção, entre eles aqueles relacionados à diversidade e inclusão. Desta maneira, se assim desejarem, as empresas podem promover processos seletivos que priorizam pessoas negras, por exemplo, no ranking de candidatos, sem abrir mão dos demais critérios.", completa, Renato.


A parceria é uma oportunidade de qualificar a formação de lideranças e colaboradores com conteúdos e metodologias exclusivas. Os treinamentos associam conteúdos conceituais a exercícios lúdicos de sensibilização e interatividade com os participantes, ampliando o engajamento nos temas. “Neste mês, lançamos dois novos treinamentos, sobre Diversidade, Equidade e Inclusão, e sobre Qualidade no Receptivo para Atendimento. São conteúdos em vídeo, totalmente interativos, gamificados e de fácil acesso e compreensão. Levamos para o modelo de e-learning nossa experiência em treinamentos, que associam os conceitos à vivências educativas para valorizar a diversidade cultural dentro das instituições”, explica o fundador e CEO da Diáspora.Black, Carlos Humberto.

Hoje, a Taqe conta com cerca de 2 milhões de candidatos e atua por meio de uma plataforma que preza pela diversidade e inclusão. “Desde a fundação da empresa, nosso propósito é 'Gerar oportunidades para todos', portanto, colaborar para que as instituições realizem processos seletivos mais inclusivos está em nosso DNA”, finaliza Renato.

Onde tudo começou

Em 2018, a Taqe e a Diáspora.Black fizeram parte da primeira turma do programa de aceleração da Estação Hack, onde ao todo, foram selecionadas 10 startups brasileiras. O programa de aceleração é uma iniciativa do Facebook em parceria com a Artemisia, uma organização pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Desde então, as startups vêm construindo um bom relacionamento e agora decidiram expandir a parceria para seus clientes e prospects.

Com o passar dos anos, ambas empresas perceberam uma grande demanda do mercado em busca de soluções que promovessem diversidade e inclusão dentro das instituições. Por isso resolveram juntar suas forças, ampliar resultados e dar mais alcance para esse projeto.

Sobre a Taqe

Fundada em 2017, a Taqe é uma plataforma de empregabilidade, que reúne candidatos, empresas e instituições de ensino. Por meio de testes gamificados, redação e videoentrevista, a plataforma realiza o match com oportunidades de emprego e formação. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 4x na efetividade de seus processos seletivos, permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos entrevistados.

Em 2021, a plataforma alcançou 1 milhão e 800 mil candidatos e intermediou 13 mil contratações. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Grupo Fleury, Hospital Albert Einstein, CIEE, entre outros.
 

Sobre a Diaspora.Black

A Diaspora.Black atua desde 2016 com o propósito de promover o conhecimento de lugares, pessoas, histórias e patrimônios da população negra. Atuamos com o desenvolvimento de tecnologia para promover e experiências turísticas de valorização da cultura negra. Também realizamos treinamentos e consultorias com metodologias exclusivas, associadas aos Valores Civilizatórios Afro-Brasileiros, da pedagoga Dra Azoilda Loretto de Trindade.  Trabalhamos com Escolas, Empresas, Organizações da Sociedade Civil, em 18 países e 145 cidades com uma comunidade superior a 40 mil pessoas engajadas em nosso propósito.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia