28/09/2022 às 19h09min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h00min

FAATESP oferece curso de informática gratuito para a população

Serão mais de 20 vagas abertas para a comunidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de outubro, gratuitamente

SALA DA NOTÍCIA Imprensa

O mercado de tecnologia não para de crescer e a busca por profissionais nesta área também segue acelerada. Com a digitalização dos setores econômicos no Brasil e no mundo, a presença do profissional de informática e computação se tornou fundamental para o desenvolvimento das empresas, independentemente do tamanho ou do segmento de atuação. O cenário positivo para profissionais de áreas ligadas à tecnologia se confirma com os dados da BRASSCON (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), que apresentou no final de 2021, um estudo que mostrou que somente no Brasil, as empresas irão demandar 797 mil novos profissionais de TI até 2025.

Atentos a esse movimento, a FAATESP - Faculdade Álvares de Azevedo, instituição de ensino superior com foco na formação do profissional com capacidades técnicas e visão humanizada do mercado, está com 20 vagas abertas para curso de informática. Os interessados em participar, podem fazer a pré-inscrição pelo WhatsApp (11) 96189-0607 e concluírem a matrícula no próprio campus, até o dia 06 de outubro. As aulas serão presenciais, com turmas de até 20 alunos e ocorrerão das 8h às 10h, no campus da FAATESP (estrada do Campo Limpo, 695). As vagas são limitadas.

“A FAATESP tem como um de seus principais objetivos oferecer acesso à educação de qualidade para toda a população. Chegamos com o intuito de somar e oferecer ferramentas que colaboram com a qualificação profissional de jovens e adultos. Acreditamos que somente por meio da educação é possível alcançar o desenvolvimento da sociedade de forma uniforme”, destaca Hafid Omar, diretor da FAATESP.

Durante o módulo básico de informática, os participantes terão aulas práticas e teóricas sobre temas como Panorama Geral do Windows, – Editor de Desenhos e Textos e Manipulando Discos e Arquivos. Os alunos aprenderão sobre noções e conceitos básicos em informática, e também desenvolver habilidades na utilização de softwares aplicativos e utilitários livres que possam ser úteis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano, sua vida acadêmica e profissional.

 e entenderão como aplicar os conceitos abordados em sala dentro de suas rotinas. Voltado para a comunidade do entorno do Campo Limpo, o curso será totalmente gratuito para os que comprovarem residência fixa nas proximidades da faculdade. Quem é de fora da região também pode se inscrever e deverá investir o valor de R$50,00.

  

Serviço:

Curso de informática FAATESP

Data: 08 de outubro, das 8h às 10h

Local: Estrada do Campo Limpo, 695, São Paulo/ SP


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia