28/09/2022 às 18h33min - Atualizada em 28/09/2022 às 18h33min

Bolsonaro vai a instituto de Neymar no litoral de SP e jogador agradece: 'visita ilustre'

Camisa 10 do Brasil enviou vídeo à equipe de Bolsonaro. Durante comício em Santos, candidato do PL atacou ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto

AB Notícias News
G1
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato do PL à reeleição, visitou nesta quarta-feira (28) o projeto social do jogador de futebol da seleção brasileira Neymar, localizado em Praia Grande, na Baixada Santista.
A quatro dias do primeiro turno das eleições, o candidato cumpriu agenda de campanha no litoral de São Paulo, onde também participou sem capacete de um passeio de moto. Durante comício em Santos, Bolsonaro atacou Lula – a quem chamou de "maior ladrão da história do Brasil".
O Instituto Neymar Jr. – visitado nesta quarta por Bolsonaro – promove atividades educacionais, esportivas e culturais para crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. No local, o presidente conversou com crianças e conheceu as instalações onde as ações socioeducativas são desenvolvidas.

Neymar, que participou da goleada do Brasil contra a Tunísia, por 5 a 1, nesta terça-feira (27), não acompanhou presencialmente a visita do candidato do PL, que durou cerca de duas horas.
Em vídeo enviado ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, o jogador agradeceu a "visita ilustre" do presidente e lamentou não estar no instituto nesta quarta-feira.
"Passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas infelizmente estou longe. Mas, na próxima vez, estarei junto. Espero que vocês aproveitem essa visita no Instituto, que é o meu maior gol que eu já fiz na vida. E eu estou muito feliz que vocês estão aí", afirmou Neymar, que na gravação não declarou voto no candidato do PL.

O presidente e jogador se aproximaram ao longo do governo Bolsonaro. Em 2019, o político visitou Neymar em um hospital de Brasília, após um amistoso entre Brasil e Catar em que o atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito.
No mês passado, o futebolista presenteou Bolsonaro com uma bola. Nas redes sociais, o presidente retribuiu o carinho e disse que 2022 "é o ano" do camisa 10 da seleção. Em novembro, o Brasil inicia sua participação na Copa do Mundo no Catar.
Em 2021, no Rio de Janeiro, Neymar posou para uma foto ao lado de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador e filho mais velho do presidente da República.
Tumulto
Dois homens com uma faixa de protesto contra o governo Bolsonaro se envolveram em um tumulto no centro de convenções em que o presidente realizou o comício em Santos.
A faixa exibida continha a seguinte inscrição: "Presidente, rachador tem que ir para a cadeia?" – uma alusão às suspeitas de irregularidades nos gabinetes parlamentares da família Bolsonaro.
Contrariados, apoiadores do candidato do PL empurraram e ofenderam os manifestantes, que foram retirados do local por seguranças.
Motociata
Após a visita ao Instituto Neymar Jr., Bolsonaro participou de um passeio de moto, que saiu de Praia Grande com destino a Santos, passando por São Vicente.
O presidente conduziu uma motocicleta sem capacete, o que fere o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). De acordo com a legislação, andar de moto sem o equipamento de proteção é infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão do direito de dirigir.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia