28/09/2022 às 17h28min - Atualizada em 28/09/2022 às 18h00min

Após novelas na Globo, Matheus Costa vive primeiro protagonista no cinema, em ‘Derrapada’, e celebra nova parceria com Nanda Costa

Sucesso também em produções cinematográficas, o ator precisou fazer aulas de skate e aprender gírias para dar vida a Samuca na adaptação do livro ‘Slam’, de Nick Hornby. O filme é dirigido por Pedro Amorim.

SALA DA NOTÍCIA Julia Sabino Silva
Acervo Pessoal

 

Quem acompanha as produções da Rede Globo, com certeza já notou Matheus Costa na telinha. O ator começou sua carreira no horário nobre em “América”, com apenas 6 anos. Desde então, participou de sucessos da emissora como “Cobras e Lagartos”, “Malhação”, e na série “Sob Pressão”. Ainda esse ano, estará nos cinemas com “Fazendo Meu Filme” e “Desapega!”, em que viverá par romântico com Maísa. Agora, o artista enfrenta um novo desafio: dar vida a Samuca, personagem principal do longa “Derrapada”, adaptação do livro “Slam” de Nick Hornby. 

Na trama dirigida por Pedro Amorim e também estrelada por Nanda Costa, Matheus dará vida a um skatista que engravida a namorada Alice (Heslaine Vieira) aos 17 anos: 

“É muito gratificante poder contar a história do ponto de vista do meu personagem. É um momento que eu faço parte do processo criativo e acompanho início, meio e fim de toda produção. Também foi a primeira vez que fiz uma cena de sexo, nunca tinha feito nada parecido. Toda a equipe conseguiu me passar confiança, e o resultado foi lindo. Samuca é um marco no meu processo de amadurecimento pessoal e profissional.”

A escolha do ator para o papel ocorreu há 6 anos atrás, conforme conta Matheus: 

“Em 2016, estava gravando a série ‘Ernesto - O Exterminador de Seres Monstruosos e Outras Porcarias’ produzida pela Isabella Faya. No final das gravações, Bella me presenteou com o convite para dar vida ao Samuca. Fiquei muito lisonjeado, ela disse que o personagem foi escrito para mim. Sempre fiz testes, então isso me deu confiança como ator. Fiquei muito feliz.”

Parceria com Nanda Costa 

O personagem de Matheus tem uma trajetória parecida com a de sua mãe na ficção, ao descobrir que será pai na adolescência. Melina (Nanda Costa) deu à luz aos 16 anos, após uma gravidez acidental. O artista revela como foi reencontrar a atriz nos estúdios de gravação: 

“Atuei com a Nanda quando era moleque. Ela sempre dizia: 'É minha primeira novela e a sua segunda! Você já é veterano!’. Tivemos cenas juntos na época, mas nunca imaginaria que anos depois seria ‘filho’ dela. Foi especial, não teria pessoa melhor. Fizemos uma dupla perfeita, ela é de uma generosidade gigante e acredito que conseguimos uma ótima conexão de mãe e filho.”

O ator também já havia trabalhado com o diretor Pedro Amorim em outros momentos de sua carreira:

 “Quando soube que o Pedro seria o diretor, sabia que tudo seria maravilhoso. Trabalhei com ele no longa ‘Carlinhos e Carlão', e me apaixonei pela forma que ele comanda o set de forma leve. Quando nos reencontramos, foi mais fácil pois já conhecíamos as características um do outro. Ele me deixou livre para criar, sempre pegar a opinião da equipe para as cenas, isso é essencial em um diretor. Tenho muito orgulho de ter tido a oportunidade de cruzar meu caminho com o dele novamente.”

Manobras de skate 

No longa, Samuca faz diversas manobras de skate, que é sua maior fuga dos problemas que enfrenta. Para viver o personagem, o ator precisou se preparar e fazer aulas: 

“Precisei fazer aulas de desenho e skate para ganhar segurança, aprender manobras básicas e para contracenar com Bob Burnquist. Quando era mais novo, fiz algumas aulas para uma novela, mas só sabia andar para frente e para trás (risos). Já fiz surf e judô, e acabou me ajudando a aprender mais rápido.”

Mesmo com auxílio de profissionais, Matheus garante que realizar as manobras não é fácil. Para isso, contou com a ajuda de dublês, mas não deixou de se arriscar:

“Parece fácil andar de skate, mas é bem complicado. Mesmo com aulas, não seria possível correr o risco de ter uma lesão ou qualquer outro machucado durante as gravações, e com certeza iria me ralar inteiro (risos). Tive um super dublê no set, mas tentei me arriscar em algumas cenas também, gosto de desafios!”

Vida pós set

O artista não para por aí. Com “Derrapada” e “Fazendo Meu Filme” para lançar em 2022 e 2023, o jovem ainda tem grandes projetos pela frente:

“Estou feliz demais com esse momento na minha carreira. Ainda esse ano estreia o filme ‘Desapega’, em que interpreto Guto, par romântico da Maísa. Também participei de ‘Férias Trocadas’, em que dou vida ao João, um TikToker famoso, filho de Carol Castro e Edmilson Silva, que se envolve com a sua fã, interpretada pela Klara Castanho, com participação da Aline Campos, e ‘Cinco da Tarde’, outra produção da Isabella Faya. Quero continuar estudando e trabalhando, ter novas oportunidades no teatro e na televisão. É importante um artista transitar por esses meios. Quanto maior a variedade e possibilidades, mais enriquecedor é.”

 Talento de Ieda Ribeiro: 

Matheus Costa é um talento de Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência em lançar e gerenciar carreiras. 

 

 

Matheus Costa nas redes: 

https://www.instagram.com/maatheuscosta/?hl=pt 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia