24/09/2022 às 06h40min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h06min

Rio-pretenses disputam L’Étape, maior prova de ciclismo da América Latina, em Campos do Jordão, no domingo

O evento chega à sua oitava edição em Campos do Jordão, cidade que já se tornou referência para ciclistas de todo o Brasil com o trajeto desafiador pela Serra da Mantiqueira

SALA DA NOTÍCIA Henrique Fernandes
Vários rio-pretenses, da Briani Assessoria Esportiva, disputam no domingo (25), a maior prova de ciclismo da América Latina: o L’Étape Brasil by Tour de France.  O evento chega à sua oitava edição em Campos do Jordão, cidade que já se tornou referência para ciclistas de todo o Brasil com o trajeto desafiador pela Serra da Mantiqueira.  São esperados na prova mais de 3.6 mil atletas, entre profissionais e amadores, nas provas que possuem dois percursos, de 107 quilômetros e 66 quilômetros, com passagem pela Serra da Mantiqueira e Santo Antônio do Pinhal.

O casal Mari e Alexandre Crnkovic falaram sobre a prova. "A expectativa é de completar a prova entre top-50 na categoria. Estou bem motivado", comentou Alexandre. Sua mulher afirmou que está treinando  forte para a prova, com orientação do professor, Alex Briani.  "É sempre um enorme desafio, visto que o nível dos atletas para esse tipo de prova está cada ano mais alto, atletas de renome, bem como amadores estão sempre em busca de se auto desafiar e buscar uma colocação melhor que no ano anterior. A previsão para esse fim de semana é de frio e chuva e o percurso torna-se ainda mais desafiador para todos que irão descer o pico de Itapeva e descer a Serra Nova, portanto, cautela e bom senso sempre. O importante é finalizar bem e feliz".


Vanessa Paris, outra atleta da Briani, espera um excelente desafio. "Estou super animada para a prova, pois é na região montanhosa de Campos e eu adoro esse tipo de desafio, de subidas. Espero me divertir bastante".

Alan Paschoal, também atleta Briani, falou sobre sua expetativa. "Tive uma ótima assessoria com o Briani, foram muitos treinos preparatórios.  A prova em si é bem puxada, percurso íngreme, subidas difíceis como a da Serra até o Pico do Itapeva e o temido “machadinho”. Os atletas são de alto nível, vai ser daquelas. A organização é impecável, um staff muito competente e preparado, a dor nas pernas é amenizada pela beleza natural característica da região, e o friozinho ajuda muito".


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia