22/09/2022 às 11h02min - Atualizada em 23/09/2022 às 06h18min

em tempos de incerteza, franquias de coworkings são aposta certa para investir

na contramão da crise, os espaços de trabalho compartilhados apresentaram crescimento de 217% na demanda de salas de reunião em relação ao ano de 2021

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Pereira
Não é de hoje que o mercado de franquias tem se tornado uma opção viável para o empreendedor brasileiro. Diante um cenário desafiador no qual muitos acabaram perdendo oportunidades de crescimento, o franchising é a saída mais segura na hora de começar um empreendimento próprio. Somente em 2021, em meio à pandemia, esse modelo de parceria e investimento teve um aumento de 10,7% no faturamento, em relação ao ano anterior, indicam os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De acordo com um levantamento do IWG – líder global e nacional em locais de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios –, no Brasil, as assinaturas sob demanda, que permitem o acesso aos espaços sempre que o funcionário precisar, cresceram cerca de 97%, no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esse aumento só fica atrás da Espanha (+123%) e Reino Unido (300%).  À medida que espaços próprios passam a ser menos utilizados em detrimento do modelo híbrido e remoto, as franquias de coworkings se destacam no mercado pela sua comodidade e praticidade.


Com a tendência dos novos modelos de trabalho, impulsionados pelo novo modo de trabalhar e desejados pela maior parte dos colaboradores do mundo, os espaços compartilhados acabam se tornando opções viáveis para ambos os lados. Os benefícios se dão tanto para as empresas, que passaram a economizar até US$ 11 mil por funcionário por ano, quanto para os funcionários que podem usufruir de ambientes completos e próximos de suas residências sempre que necessário. Entre o útil e o agradável, além das empresas e funcionários, os franqueados desse setor também conseguem se beneficiar do cenário.

Em Osasco-SP, Marcelo Borborema (61), empresário e primeiro franqueado do País, teve a inauguração da unidade Regus com 100% de seus 40 escritórios ocupados antes mesmo da abertura oficial. Além de contar com a expertise de mais de 33 anos de atuação do grupo IWG no ramo, o franqueado também tem acesso à carteira de clientes, de mais de 150 países nos quais a companhia atua.

Segundo o franqueado, a parceria foi diferente de muitas outras que já fez. “Na maioria das franquias, após o contrato fechado, segue cada um para seu lado, marca e franqueado. Com o IWG fomos amparados desde o início com toda a estrutura disponível, a expertise dos executivos e, até mesmo, com o apoio do fechamento de um contrato que garantiu a ocupação total dos espaços”, relata o empresário com mais de 40 anos de experiência de mercado em diversas áreas.

De acordo com levantamento realizado pelo grupo, dois terços (66%) dos líderes concordam que o formato de franquias oferece uma garantia adicional ao se trabalhar com marcas confiáveis e já estabelecidas no mercado. Segundo a pesquisa, mais da metade (56%) dos empresários interessados ​​em franquias estão considerando se tornar um franqueado de escritórios flexíveis. Esses líderes passaram a analisar o modelo e começaram a se beneficiar com a tendência do trabalho híbrido – 40% deles irão adotar ou investir nesse modelo em breve.

Como ser um franqueado IWG: Com base no imóvel definido, o franqueado poderá, inicialmente, optar entre quatro marcas do portfólio do grupo no Brasil: SpacesRegusHQ e Signature. Ocupando um prédio inteiro, com acesso 24h por dia durante todos os dias da semana, a marca Spaces, além dos espaços privativos, oferece espaços compartilhados que permitem e facilitam a interação entre os clientes. Tudo isso sem renunciar ao design. O modelo oferecido pela Regus permite a alocação de uma empresa em uma sala ou andar reservados em um prédio comercial e é a marca com maior número de unidades no mundo. À frente da linha premium, Signature é a marca de prestígio, que traz o que há de mais avançado em tecnologia e design. Com investimento inicial menor, a HQ é a opção que visa otimizar a relação custo-benefício, mantendo os padrões de qualidade em nível de serviço.
Mais informações sobre o sistema de franquias estão disponíveis no site do grupo.

Sobre IWG, International Workplace Group: A IWG acredita que a base do sucesso empresarial é a eficiência e a felicidade das pessoas envolvidas. Por isso, a missão do grupo é ajudar milhões de pessoas a terem um ótimo dia de trabalho, todos os dias. A IWG aproveitou seus 30 anos de história com espaços de trabalho flexíveis para criar a maior plataforma de imóveis comerciais no mundo. Operando sob as marcas Regus, Spaces, Signature by Regus, HQ e No18, a IWG oferece uma variedade incomparável de opções para empresas de todos os tamanhos e orçamentos. Com mais de um milhão de espaços de trabalho e presença em centenas de países, cidades e centros de transporte internacionais, a IWG tem a maior rede de espaços de trabalho flexíveis do mundo e um conjunto completo de serviços de suporte empresarial para possibilitar que as pessoas se concentrem em suas atividades e tenham um ótimo dia de trabalho.

Informações à imprensa | Máquina Cohn & Wolfe
Gabriel Furlan – [email protected] – (11) 98496-6575
Gabriel Pereira – [email protected] – (11) 96828-5025
Denise Carvalho – [email protected] – (11) 99218-0181


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia