16/12/2022 às 13h37min - Atualizada em 16/12/2022 às 13h19min

Plataformas recomendadas para buscar cursos de qualidades

Isabella stephano

Isabella stephano

Colunista Isabella Stephano, responsável pelo blog Markplan, onde escrevemos sobre Turismo, negócios e Dicas

AB notícia news

Hoje em dia as plataformas de Cursos Online com Certificado estão revolucionando totalmente as formas de ensinar no Brasil. Pois, nada se torna algo mais democrático do que poder escolher onde e quando estudar, sem a necessidade de prejudicar a experiência do aluno. E por causa disso, a modalidade de ensino remota vem se consolidando dentro do Brasil, e as pesquisas apontam que o Brasil terá a tendência de crescer muito mais.

A busca por cursos online é muito variada, ela atende aos estudantes do colegial, universitários, profissionais que têm a vontade de buscar qualificação e até aquelas pessoas que somente querem aprender uma língua nova.

Os cursos livres são um segmento muito promissor, tanto para as plataformas quanto para os alunos.

Então, continue a sua leitura deste artigo, abordaremos algumas plataformas que não são referência de mercado.

Vamos lá?

Primeiramente, o que é uma plataforma de cursos online?

As plataformas de cursos livres terão o seu espaço totalmente voltado para o ensino de conteúdos exclusivamente na web. E por causa disso, elas vão se dispor de tecnologias totalmente apropriadas com o objetivo de atender a toda a essa demanda de alunos.

Da mesma forma dos cursos presenciais, os remotos vão cumprir um cronograma e uma estrutura aos seus alunos. Atualmente, os cursos online são altamente promissores, e são grandes empreendimentos da área da educação.

As plataformas de cursos online não são cursos que são voltados para a área da graduação, eles são cursos técnicos e com o objetivo de aprimoramento profissional.

Como escolher a melhor plataforma de cursos para você?

Como você já deve ter percebido, nos dias de hoje o que não falta é plataforma de cursos online. Porém, é sempre preciso cuidar na hora de escolher o curso correto.

Você sempre deve pesquisar cuidadosamente sobre as plataformas, sempre prestando nos pontos básicos para que no futuro você não tenha dor de cabeça.

CERTIFICADO CURSOS ONLINE

O Certificado Cursos Online é uma empresa séria que é totalmente especializada no ensino à distância. Ela trabalha pela valorização total do conhecimento do aluno

Ela oferece cursos livres de qualificação e de aperfeiçoamento profissional. O objetivo da plataforma é disponibilizar conhecimento de qualidade de forma gratuita. Os seus cursos têm a opção de retirar o certificado de conclusão, e com o certificado são uma ótima forma de otimizar o seu currículo.

A plataforma conta com um acesso ilimitado a mais de 300 cursos online, que serão direcionados para a melhora do seu currículo. Ela conta com Curso para Horas Complementares, além de ser válido também para: provas de títulos, concursos públicos, conquista de emprego, entre outros.

UOL Educação

Podemos definir O UOL Educação como um verdadeiro portal de conteúdos educacionais. Ele permite que o aluno se atualize em diversos temas relacionados à educação, oferece cursos voltados para diversos segmentos, como: cursos livres em diversos segmentos (administração, renda extra, conhecimentos gerais, marketing, engenharia, entre outros), além do mais conhecido, o curso de inglês.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas oferece diversos cursos, mais de 60 cursos online gratuitos com certificado, entre as áreas como administração pública, economia, finanças, educação, humanidades, negócios, entre outras.

SENAI

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conta com 12 cursos online gratuitos com certificação.

Os temas são:

·         Consumo Consciente de Energia

·         Desenho Arquitetônico

·         Educação Ambiental

·         Empreendedorismo

·         Finanças Pessoais

·         Fundamentos de Logística

·         Logística de Programação

·         Propriedade Intelectual

·         Segurança do Trabalho

·         Metrologia

·         Noções Básicas de Mecânica Automotiva

·         Tecnologia da Informação e Comunicação.

Udemy

Udemy é uma grande plataforma que teve o seu início em 2010. Ela oferece cursos dentro das áreas de AWS, Administração de servidores, Adobe Illustrator, Adobe Lightroom, Adobe Premiere, Affinity Photo, Angular, Animação em 3D, Análise Financeira, Anúncios do Facebook e outras 134 na modalidade online.

Podemos definir o Udemy como um marketplace, ela conecta alunos de qualquer lugar aos melhores instrutores ao redor do mundo.

A Udemy tem a finalidade de ajudar as empresas de todos os segmentos com o objetivo de se prepararem para o futuro do trabalho. Os seus cursos conceituados técnicos e de negócios oferecem a empresas o poder de desenvolver conhecimento e satisfazer o desejo de aprendizado e desenvolvimento de seus funcionários.

Depois de ler sobre os tópicos sobre as plataformas recomendadas para buscar cursos de qualidade, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 
Link
Tags »
Leia Também »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia